Menu

Com penâlti polêmico, Cruzeiro empata com Inter e se mantém no Z-4

06/10/2019 às 06:00
Tempo de leitura
4 min

Não foi desta vez que “Abelão” conquistou sua primeira vitória no comando celeste. Jogando em casa, o Cruzeiro não conseguiu aproveitar a presença da sua torcida e ficou no empate com o Inter na 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo terminou em 1 a 1, com a equipe colorada reclamando muito da marcação do pênalti, convertido por Fred, que possibilitou o empate da equipe mineira.

Apesar do gol de Nonato, pelo Inter, logo aos 09 minutos, o primeiro tempo foi um jogo equilibrado, com o Inter mantendo 49% da posse de bola no Mineirão. Os constantes erros de finalização do jovem David não passou despercebido pela torcida, que vaiou o jogador ao final do 1º tempo, que terminou 1 a 0 para o time visitante.

No segundo tempo, aos 15 minutos, um pênalti pra lá de polêmico em cima do lateral Orejuela foi marcado após consulta do árbitro ao VAR. O pênalti foi convertido por Fred, deixando tudo igual. Após o empate, a torcida voltou a cantara no Mineirão e apoiar o time, que sofria pressão do Inter, que parecia vir a Belo Horizonte em busca dos 03 pontos. A primeira substituição na partida foi feita pelo técnico Odair Hellmann logo após o gol de Fred. Com objetivo de pressionar e dar ainda mais velocidade à partida, o técnico do time gaúcho trocou Nonato pelo ponta Neilton, aos 18 minutos. Abel Braga respondeu com as substituições de David, que saiu muito vaiado, por Ezequiel, e substituindo o volante Jadson pelo meia Mauricio. Foram 06 minutos de jogo morno, até que o técnico do Inter, buscando um pouco mais de criatividade no meio campo, substituiu Nico López por D’Alessandro.

Mais uma vez, Abel Braga respondeu rápido às mudanças no time gaúcho, trocando Thiago Neves pelo atacante Sassá, aos 33 minutos. A partir daí até o final, ambos os times não tiveram muitas oportunidades de desempatar a partida, a não ser em uma jogada de Egídio aos 46 minutos, cruzando uma bola da na área em que Fred domina, gira e bate de perna esquerda. O goleiro Lomba fez uma boa defesa.

O Inter ainda realizou sua última substituição aos 47 do segundo tempo, mas de nada adiantou, e em mais uma partida ruim do Cruzeiro, desta vez em casa, o jogo terminou 1 a 1, deixando a equipe celeste na 17ª posição, com 20 pontos, mas ainda podendo cair para a 18ª, caso o CSA vença sua partida em casa contra o Avaí. Já o Inter caiu uma posição e agora ocupa a 6ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 38 pontos.

O Cruzeiro volta a campo contra o Fluminense, adversário direto na briga contra o rebaixamento, na próxima quarta-feira (09), em partida válida pela 24ª rodada do Brasileirão. O jogo será no Mineirão, às 21h30, sendo mais uma boa oportunidade para o técnico Abel Braga tentar mudar o panorama e o ânimo do elenco do Cruzeiro.

CRUZEIRO 1 X 1 INTERNACIONAL

Motivo: 23ª rodada – Campeonato Brasileiro
Data: 05/10/2019 ( sábado)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte – Minas Gerais-Brasil
Público pagante18.222
Público presente: 22.561
Renda: R$ 224.779,50

Gols: Nonato aos 10 minutos do primeiro tempo, e Fred aos 17 minutos do segundo tempo

Cruzeiro: Fábio, Orejuela, Cacá, Fabrício Bruno, Egídio, Éderson, Jadson (Mauricio), Robinho, Thiago Neves (Sassá), David (Ezequiel), Fred.
Técnico: Abel Braga

Internacional: Marcelo Lomba, Heitor, (Bruno), Bruno Fuchs e Victor Cuesta e Uendel, Rodrigo Lindoso, Edenilson, Nonato (Neilton), Patrick, Nico Lopez (Dalessandro) e Paolo Guerrero
Técnico: Odair Hellmann.

Cartões amarelos: Cacá, Fabrício Bruno, Éderson, Thiago Neves e Sassá (Cruzeiro); Marcelo Lomba, Uendel e Nonato (Internacional)

COMENTÁRIOS