Menu

EBC Responde Após Ator Pedro Cardoso Abandonar Programa ao Vivo

24/11/2017 às 21:32
Tempo de leitura
3 min

O ator Pedro Cardoso protagonizou uma cena que movimentou as redes sociais na última quinta-feira (23). Convidado do programa “Sem Censura”, da TV Brasil, o ator fez um discurso ao vivo e abandonou o programa em defesa dos funcionários da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), que estão em greve.

Após a apresentadora do programa Katy Navarro lhe dirigir uma pergunta, o ator, demonstrando irritação com a situação dos funcionários grevistas, deu a seguinte resposta:

“Eu não vou responder essa pergunta e nenhuma outra. Porque quando cheguei aqui hoje, encontrei uma empresa que está em greve e eu não participo de programas em empresas que estão em greve”. O ator reforçou seu posicionamento dizendo que “Diante deste governo que está no Brasil, tenho muita convicção de que as pessoas que estão fazendo esta greve provavelmente estão cobertas de razão. Então, eu não vou falar do assunto que tenho que falar e nem de nenhum outro”, declarou.

Pedro Cardoso finaliza dizendo que tem um grande respeito por todos que ali estão, pede desculpas e diz que vai se levantar em respeito aos grevistas. Cumprindo o que disse, Pedro Cardoso se levanta, despede-se e vai de encontro aos grevistas na porta da EBC, emissora responsável pela TV Brasil, no Rio de Janeiro.

Confira o vídeo do programa:

A Empresa Brasileira de Comunicação (EBC) soltou uma nota em seu site no começo da noite de quinta-feira comentando o episódio. Veja a nota na íntegra:

“O ator Pedro Cardoso expressou-se livremente no programa Sem Censura nesta tarde. Esta postura da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) é o resultado da diretriz jornalística e profissional implementada pela atual direção.

Nossa programação é a prova viva – e ao vivo – de que esta empresa de comunicação pública é plural, é democrática, acolhe a diversidade de opinião e respeita a lei, inclusive o direito de greve.”

Nesta sexta-feira, Pedro Cardoso festejou a repercussão do episódio na TV Brasil em seu perfil no Instagram: “Compartilho e retribuo as palavras amigas que recebi aqui. É bom saber que não estamos sozinhos, nenhum de nós! Abraços sinceros e vamos em frente. Estamos em casa. O país é nosso. ???”, escreveu o ator, comemorando as mensagens de apoio que tem recebido desde que abandonou o programa.

Leia Também:

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 12:02