Menu

Dicas de presentes para o Dia das Mães

09/05/2018 às 19:42
Tempo de leitura
5 min

Um dilema de muitos filhos em maio de todo ano é escolher o presente de Dia das Mães. E eu não sei como é a sua, mas muitas mamães que eu conheço são assim: têm aquelas que já logo falam o que querem, as mais tímidas que mandam indiretas e aquelas que falam que só o amor dos filhos basta. “Mãe é mãe” e merece tudo de melhor dos seus filhos.
Pensando nessa variedade de mães, daremos sugestões de presentes para a sua neste dia tão especial, que é o Dia das Mães. Siga as dicas abaixo e surpreenda-se com a variedade de itens que as mamães amam.
Espero que essas dicas ajudem a você presentear a sua mãe, mas nunca se esqueça de que o melhor presente para todas elas é o amor, carinho e o respeito.

– Mães Esportivas: você pode pensar em um presente muito especial e íntimo, como um passeio em uma serra, trilha ou cachoeira da sua cidade ou região. Ela iria amar e ficar surpreendida. E o melhor, com esse presente você não precisa gastar nada, somente usar a criatividade e escolher um local maravilhoso;

– Mães que Adoram Tecnologia: nada melhor que um smartphone novo, ou se a grana tiver apertada, uma capinha nova para dar um repaginada no smartphone dela. Visitar uma feira geek , levá-la ao cinema para ver um bom filme de lançamento de um gênero que ela goste e porque não jogarem um game retrô?

– Mamães de Primeira Viagem:  uma linda foto em um porta retrato estiloso. E se você for o companheiro ou companheira dessa mamãe, pense em dar a ela um dia de folga. Ela iria adorar esse descanso;

– Mamães Vaidosas: se a sua mãe é super vaidosa, uma ótima opção é presenteá-la com um kit de beleza com itens como batom, máscara, perfume e o que mais ela merece. Esses itens são fáceis de encontrar em farmácias, supermercados e lojas de cosméticos. Não se esqueça de dar uma sondada no gosto dela para não errar na hora da compra. Uma outra opção de presente e que ela vai adorar é marcar uma hora no salão para ela fazer o que quiser: cabelo, unha, sobrancelha.

– Mãe Tradicional: os presentes mais comuns também podem ser uma ótima opção para aquelas mamães que você não conseguiu definir os seus gostos ou se sente inseguro em inovar na surpresa. Para este caso, um sapato, bolsa ou roupa, sempre dentro das tendências, podem ser uma aposta segura que sua mãe vai adorar.

Mamães Intelectuais: as mães intelectuais são aquelas que adoram ler, discutir política, ciência. Para esse tipo de mãe, um bom livro, uma coleção de filmes (procure saber o estilo dela), levá-la assistir uma peça de teatro, podem ser boas opções de presentes para o Dia das Mães. 

Mães Religiosas: acompanhá-la em uma visita a um templo, dar bijuterias com emblemas e objetos de sua religião são uma boa opção.

Os pequenos também podem presentear suas mães:

  • Flores;
  • Desenho dos filhos pequenos;
  • Cartão escrito pelo filho;
  • Porta retrato com a foto da família ou filhos;

Surpresa para fazer no Dia das Mães:

  • Preparar o café da manhã e levar na cama;
  • Enviar uma cesta de café da manhã;
  • Flores;
  • Almoço feito pelos filhos/familiares;
  • Um passeio em família;
  • Piquenique divertido em família;
  • Levar a mãe para almoçar fora.

O Dia das Mães é uma data muito especial, pois, muitas das vezes, são as nossas mães que nos dão carinho, amor e todo cuidado do mundo por toda vida. Uma mãe consegue fazer sozinha coisas como cuidar da casa, dos filhos, trabalhar, estudar e, até por isso, muitas vezes acabam se deixando em último lugar. Por isso precisamos lembrar de tratar nossas mães bem sempre, não somente nessa data. Cada mãe tem um jeito, personalidade e tipo diferente de agir e cuidar dos filhos e de sua vida.
É importante que os papais e filhos entendam que há uma pressão muito grande sobre as mulheres, causada por todas essas tarefas supracitadas, que, muita vezes, ficam exclusivamente ao cargo das mães. Nossa sociedade ainda resiste à ideia do compartilhamento das tarefas domésticas, o que torna a jornada de trabalho feminina ainda muito injusta e desequilibrada. Converse com a sua cônjuge sobre este assunto, compartilhe a divisão de tarefas do lar e não deixe que toda a responsabilidade doméstica fique a cargos das mães e/ou de suas companheiras.
Antes de acabar, não podemos esquecer de mencionar os “pães”, aqueles papais que também fazem o papel de mãe. Os “pães’ também merecem todo respeito e carinho, e as dicas de presentes do Dia das Mães também são válidas para eles.
Leia também:

Última atualização em 19/08/2022 às 11:30