Menu

Ministério Público do Trabalho divulga campanha: lugar de mulher é onde ela quiser

08/03/2020 às 14:10
Tempo de leitura
2 min

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Ministério Publico do Trabalho (MPT) divulgou uma campanha que traz a ideia de que “lugar de mulher é onde ela quiser”, enfatizando a necessidade da igualdade no mercado de trabalho, além de encorajar à denúncias de discriminação e violência.

A campanha terá inicío hoje (8), homenageando o trabalho das mulheres e durante a semana do dia 9 ao 13 serão divulgadas histórias de mulheres que ocuparam cargos de liderança, antes ocupados majoritariamente por homens.

Além disso, durante todo o mês de março, serão divulgados nas redes sociais, materiais focados no combate a irregularidades trabalhistas. A campanha busca combater a violência de gênero, além de conscientizar a necessidade da promoção igualitária no trabalho, mostrando que mulher pode ocupar qualquer cargo ou posto de trabalho desejado.

Leia também: Assédio moral no trabalho: como identificar e o que fazer nesse tipo de situação?

O MPT busca também nessa campanha viabilizar projetos com participação de mulheres vítimas de violência doméstica, mulheres em situação de vulnerabilidade e outras.

Em números, segundo o MPT, em 2019 o rendimento mensal médio das mulheres foi 22% menor, no geral, do que o dos homens com mesmas atribuições. Além disso, a violência doméstica leva as mulheres a faltarem, em média, 18 dias de trabalho por ano no Brasil.

Clique aqui e conheça a cartilha do Ministério acerca da violência contra as mulheres.

COMENTÁRIOS