Menu

Domingo de Páscoa: O amor venceu a morte, a luz venceu as trevas

12/04/2020 às 07:09
Tempo de leitura
2 min

No domingo de Páscoa, os cristãos celebram a ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos. Segundo os relatos da Bíblia, as mulheres que queriam ungir o corpo do filho de Deus crucificado encontraram a tumba vazia (Lucas 24: 1-12) e logo depois os discípulos encontraram Cristo ressuscitado (Lucas 24: 13-35).

A Páscoa representa a vitória da vida sobre a morte e é a festa mais importante do cristianismo. As missas são celebradas com muita alegria, simbolizando que Jesus trouxe a luz ao mundo. O tempo triste acabou.

O domingo de Páscoa marca o fim da quaresma, período de abstinência dos fiéis, e o início do Período Pascal que dura cinquenta dias até o domingo de Pentecostes, que comemora a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos de Jesus Cristo.

Mensagem de Páscoa:

Na Páscoa, a natureza desperta e brilha. Na Páscoa, sorrisos crescem e as crianças riem. Na Páscoa, as famílias se reúnem e celebram a vida. Na Páscoa, todos os desejos de felicidade são permitidos!

Neste dia auspicioso em que celebramos a ressurreição de nosso Senhor Cristo, enviamos a todos nossos desejos mais profundos. Que este dia abençoado seja uma oportunidade para todos os cristãos reafirmarem a sua fé e estreitarem os laços com Nosso Senhor.

O Senhor ressurgiu. Aleluia! Aleluia!

Feliz Páscoa a todos!

Leia também: Sexta-feira Santa: memória da Paixão e Morte de Jesus Cristo

Última atualização em 13/09/2021 às 18:37