Menu

Novos conceitos do Polo Hatch e do Virtus da Volkswagen são revelados no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo

13/11/2018 às 11:00
Tempo de leitura
2 min

A Volkswagen mostrou dois novos conceitos no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, aplicando o emblema do GTS – e generosas amostras de estilo do GTI – ao seu hatchback Polo e seu sedã Virtus.
Os conceitos preveem modelos de produção que devem atingir o mercado brasileiro no próximo ano e ainda não foi revelado se há planos para oferecer esses derivativos em outros mercados.
Tanto no Polo GTS quanto no Virtus (que pode ser considerado como o Polo Sedã), os conceitos GTS apresentam estilo exterior claramente inspirado no Polo GTI … até mesmo aquelas ligas de 18 polegadas “Brescia” enroladas em borracha 215/40 R18 e o vermelho na linha de acento que atravessa a grade e faróis. 

Foto: Reprodução/carmag.co.za


Foto: Reprodução/carmag.co.za


Acabamentos pretos foram aplicados a certas partes externas, como as tampas dos retrovisores laterais.
Dentro dos automóveis, há um painel de instrumentos digital, bem como um volante com acabamento de couro com um logotipo “GTS” (um dos muitos espalhados pelo veículo), além de algumas peças de acabamento vermelho. Os assentos dianteiros, entretanto, apresentam encostos de cabeça integrados.

Foto: Reprodução/carmag.co.za


Sob o capô, porém, os novos conceitos do GTS não seguem o Polo GTI de 147 kW / 320 Nm. Esses derivados empregam a unidade TSI de 1,4 litro e quatro cilindros da marca Wolfsburg, ligada às rodas dianteiras por uma transmissão de seis velocidades de dupla embreagem.
Neste disfarce, o motor à gasolina com turbocompressor vale 110 kW e 250 Nm, embora os números de desempenho ainda não tenham sido revelados.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 10:09