Menu

Governo de Minas realiza processo seletivo com mais de 250 vagas para brigadistas

09/04/2018 às 22:21
Tempo de leitura
3 min

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais (SEMAD) anunciou nesta segunda-feira (09), a realização de Processo Seletivo para contratação temporária de Brigadistas de Prevenção e Combate à Incêndios Florestais e Líder Regional de Brigada de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais.
Os profissionais contratados irão desempenhar atividades de Prevenção, Monitoramento e Combate aos Incêndios Florestais do PREVINCÊNDIO/SISEMA. A carga horária é de 40 horas semanais e a remuneração é de R$ 1.240,20 para brigadista e de R$ 2.480,40 para líder regional de brigada. Os valores são acrescidos de auxílio-alimentação e auxílio-transporte, quando couber.
A inscrição é gratuita e deve ser feita entre os dias 10 a 15 de abril pelo site www.meioambiente.mg.gov.br. Podem participar candidatos com idade mínima de 18 anos completos na data da inscrição, que estejam em dia com suas obrigações militares e eleitorais, além de atender a outros requisitos definidos no edital, de acordo com o cargo ao qual desejam concorrer.
São 253 vagas que estão distribuídas nas cidades de Araponga, Baependi, Belo Horizonte, Boa Esperança, Bonito de Minas, Buenópolis Chapada Gaúcha, Conceição do Mato Dentro, Santana do Riacho, Congonhas do Norte, Cônego Marinho, Conselheiro Pena, Diamantina, Governador Valadares, Grão Mogol, Guanhães, Ipoema (distrito de Itabira), Itacarambi, Jaíba, Itaipé, Itamarandiba, Itatiaia (Distrito de Ouro Branco), Januária, Ladainha, Novo Cruzeiro, Malacacheta, Mamonas, Matias Cardoso, Jaíba, Milho Verde (Distrito de Serro), Monte Azul, Espinosa, Gameleira, Montes Claros, Ouro Branco, Ouro Preto, Pedro Leopoldo, Prados, Rio Pardo de Minas, Mato Verde, São Gonçalo do Rio Preto, Serranópolis de Minas, Porteirinha e Sete Lagoas.
O processo de seleção dos candidatos às vagas de brigadistas será realizado em inscrição; comprovação documental e curso de formação de brigada e teste de aptidão e de habilidade no uso de ferramentas agrícolas. Este último tem caráter classificatório e eliminatório.
Já os candidatos que concorrem à vaga de líder regional de brigada de prevenção combate a incêndios florestais serão submetidos a uma entrevista, que corresponde à segunda etapa, e, posteriormente, ao curso de formação de brigada.
Para obter mais informações acesse aqui o edital deste processo seletivo.
Leia também:

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 11:40