Menu

Confinado no ‘BBB 20’, Babu lança música empolgante inspirada em Tim Maia

22/03/2020 às 18:44
Tempo de leitura
2 min

À primeira vista, parece Tim Maia, mas, na verdade, é Babu Santana. Apesar de ainda estar confinado na edição 2020 do Big Brother Brasil, o ator e cantor carioca lançou, na última sexta-feira (20), a música “Sou Babu”, que já está disponível nas plataformas digitais.

“Sou Babu. Do Nós do Morro. Resistência. Vidigal. Quem não conhece, tá perdendo. É orgulho nacional…”, diz a letra embalada por um ritmo groove empolgante e um coral de  backing vocal maravilhoso bem no estilo Tim Maia.

Aliás, para quem não se lembra, Babu interpretou Tim Maia (1942-1998) no filme homônimo de 2014, que contou a história de vida do cantor baseado no livro “Vale Tudo – O Som e a Fúria de Tim Maia” de Nelson Motta.

A gravação da música o ocorreu antes dele entrar na “casa mais vigiada do Brasil” e mostra um Babu que se confunde com Tim Maia, demonstrando admiração pelo seu trabalho. A black music está nas veias de Babu, a resistência caracteriza-se pela sua personalidade forte.

“Aqui é Babu Santana, aquele que você não acreditou. O pretinho pobre, feio, da favela chegou aqui e representou, junto com os amigos cabeça de água-viva. Segura aí, negô!”, canta Babu cheio de atitude.

Em quase vinte anos de carreira, o ator já esteve em mais de trinta produções na TV, a maioria delas na Globo, onde se destaca “Mister Brau” (2016) e “Novo Mundo” (2017). Além disso, ele também já atuou em mais de 20 filmes, entre eles “Cidade de Deus” (2001), “Batismo de Sangue” (2005) e “Cidade dos Homens” (2007).

Ouça a música:

YouTube video