Menu

Confira 5 cidades mineiras para curtir o frio dessas férias

04/07/2019 às 10:45
Tempo de leitura
4 min

Julho é o mês das férias e Minas Gerais é um ótimo lugar para aproveitar essa época. O estado é conhecido como um lugar cheio de montanhas, cachoeiras, parques, cidades históricas e muita comida gostosa. Como estamos no mês do frio, separamos lugares ótimos para você aproveitar essa estação.

Tanto para quem é de outro estado e quer conhecer Minas, quanto pra quem é mineiro, temos ótimas dicas de lugares fantásticos que você precisa visitar.

Monte Verde

Confira 5 cidades mineiras para curtir o frio nessas férias

Crédito da foto: Blog Viajando na Janela

É um dos destinos mais famosos entre os mineiros, principalmente por causa do frio, já que fica a mais de 1500 metros de altitude.

Monte verde é um distrito de Camanducaia, no sul de Minas, bem na Serra da Mantiqueira. Possui mais de 200 pousadas e alguns hotéis-fazenda com recreação para crianças.

O distrito tem um Orquidário, o City Tour e um passeio pelas fábricas de chocolate.

Confira mais sobre como aproveitar a cidade

Tiradentes

A cidade é um charme, uma das mais visitadas de Minas, e fica a 190 km de Belo Horizonte.

O foco do turismo são as atividades culturais, como igrejas e museus históricos, com um grande acervo. A cidade ainda conta com um famoso passeio de Maria-Fumaça, que liga Tiradentes à São João del Rei. Além disso tudo, ainda é conhecia pelo artesanato e móveis de madeira de demolição.

Lá, acontecem vários festivais e eventos famosos, como a Mostra de Cinema de Tiradentes e o TremBier Festival.

Recentemente, Tiradentes foi eleita a cidade mais bonita do Brasil, por uma revista norte-americana.

Confira mais sobre como aproveitar a cidade.

São João del Rei

Vista da cidade São João del Rei – Crédito da foto: Pedro Vilela/MTur

Já que citamos São João del Rei, a cidade também é um ótimo lugar para se conhecer. O município tem um dos Festivais de Inverno mais tradicionais de Minas, o Inverno Cultural UFSJ, promovido pela Universidade Federal de São João del Rei. O festival conta com oficinas, shows, peças de teatro, além de um intercâmbio cultural das montanhas históricas da cidade.

São João del Rei também abriga lindas igrejas e museus para se visitar durante o dia.

Confira mais sobre como aproveitar a cidade.

Maria da Fé

Crédito da foto: Acervo Setur-MG/Sérgio Mourão

Conhecida por ser a cidade mais fria de Minas, Maria da Fé é cheia de belezas naturais e faz parte do Caminho Velho da Estrada Real. É cheia de pinheiros, oliveiras, eucaliptos e araucárias, dando ainda mais esse ar fresco do inverno.

Ela fica na Serra da Mantiqueira, sul do estado, cerca de 440 km da capital mineira. Lá, além de cachoeiras, você encontra muita comida caseira, além de uma das maiores plantações de oliveiras do Brasil.

Saiba mais sobre como aproveitar a cidade.

Diamantina

Crédito da foto: Pedro Vilela/MTur

Localizada na região do Jequitinhonha, a cerca de 300 km de Belo Horizonte, é a terra natal do ex-presidente Juscelino Kubitschek e da famosa Chica da Silva.

Foi uma cidade muito importante durante o período de exploração do ouro e do diamante, sendo, hoje, um dos municípios históricos mais conhecidos e visitados do país.

O que chama a atenção na cidade é a sua arquitetura barroca, assim como Ouro Preto, com seus edifícios históricos e museus. A personalidade única da cidade fica por conta da tradição religiosa e folclórica.

Lá, você pode visitar a Casa de Chica da Silva, que foi uma escrava negra alforriada, um dos maiores ícones da história brasileira. Assim como a casa de Juscelino Kubitschek, que foi transformada num museu em homenagem ao político.

Saiba mais sobre como vistar a cidade.

COMENTÁRIOS