Menu

Defesa Civil e CSN Iniciam Recadastramento de Moradores Próximos da Barragem

24/10/2017 às 17:13
Tempo de leitura
2 min

A Defesa Civil começou a fazer em conjunto com CSN o recadastramento dos moradores que residem próximos à barragem Casa de Pedra. Os trabalhos tiveram início nesta segunda-feira, 23, no Residencial e devem seguir pelos próximos dias em outros bairros do entorno. Um grupo de trabalho da CSN e da Defesa Civil está indo até as casas das pessoas para realizarem este recadastro. A medida faz parte da elaboração do Plano de Emergência da companhia.

São coletadas diversas informações, como número de pessoas que moram em cada casa, a idade, condições de saúde e se possui animais de estimação. As informações são importantes para os planos de Ações Emergenciais e de Contingenciamento – este último de responsabilidade da Defesa Civil – e que estão sendo elaborados para identificarem que pessoas precisam de atenção especial no caso de haver necessidade de remoção delas de suas casas e para mensurar que tipo de estrutura necessária para a segurança delas.

Em breve, a CSN irá marcar um treinamento com a população a fim de orientá-la sobre o uso de sirenes e as rotas de fuga.

Todo este procedimento é comum em área de risco, não só como parte do sistema de segurança de populações que residem próximas a barragens, mas também daquelas que estão nas proximidades de margens de rios, que estão sujeitas a alagamento, e encostas, onde pode haver deslize de terra.

Fonte: Prefeitura Municipal de Congonhas

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 12:08