Menu

Conheça Iván Angulo, o novo reforço para o setor ofensivo do Cruzeiro

16/03/2020 às 21:23
Tempo de leitura
2 min

Vivendo uma longa crise interna, o Cruzeiro anunciou a chegada de mais um jogador. A bola da vez foi o ponta colombiano Iván Angulo, de apenas 20 anos. O atleta é considerado uma das maiores promessas do futebol sul-americano, e chega à Toca da Raposa emprestado pelo Palmeiras até o fim de 2020. Com características interessantes, o jogador pode colaborar com a equipe azul na temporada.

Carreira

Revelado pelo Envigado-COL, Angulo se destacou na equipe e chamou a atenção do Palmeiras, que o contratou em janeiro de 2019. No Verdão, o atleta atuou pelos times de base e, novamente, se destacou. Pelo clube paulista, foi um dos principais nomes da conquista da Copa do Brasil Sub-20 de 2019 que, inclusive, foi sobre o Cruzeiro.

Seleção Colombiana de base

Promissor, Angulo é figurinha carimbada nas convocações dos times inferiores da Colômbia. O ponta esteve presente na Copa do Mundo Sub-20 de 2019 e no Pré-Olímpico de 2020. Desta forma, o jogador é considerado uma das principais esperanças da equipe nacional para o futuro.

Características

Os principais pontos positivos de Iván Angulo são a habilidade e a velocidade. Ele pode ser uma alternativa importante dentro de um Cruzeiro que tem sofrido muito com um sistema ofensivo inoperante. O colombiano é destro e tem facilidade para atuar em ambos os extremos do campo.

Opções

Para os lados ofensivos, a Raposa, atualmente, conta em seu elenco com Everton Felipe e Jhonata Robert, que foram contratados e não vêm rendendo o esperado. Além deles, Caio Rosa, Alexandre Jesus e Wellinton também pertencem ao plantel celeste mas, assim como os dois anteriores, não estão conseguindo se destacar. Iván Angulo chega ao time estrelado com boa expectativa e prometendo brigar por posição na equipe inicial.

O Cruzeiro segue sem treinador. No último domingo (15), após derrota para o Coimbra, Adilson Batista foi demitido e o clube ainda não anunciou seu substituto.

Ficha técnica – Iván Angulo

Nome completo: Iván Darío Angulo Cortés
Data de nascimento: 22/03/1999
Naturalidade: San Andrés Tumaco-COL
Posição: Atacante
Altura: 1,70m
Carreira: Envigado-COL (2016-2018), Palmeiras (2019-2020) e Cruzeiro (desde 03/2020)

Veja mais: Trocar de treinador resolverá os problemas do Cruzeiro?

COMENTÁRIOS