Menu

Prefeitura de Itabirito realiza diversas obras por toda cidade

16/10/2019 às 10:40
Tempo de leitura
3 min

A Prefeitura de Itabirito está atuando em obras por toda a cidade. No último mês, as equipes realizaram a revitalização e construção de pontos de ônibus, manutenção em passeios, pintura e execução de obras nas escolas municipais e reforma na infraestrutura de ponto turístico. “Eu sempre disse que obra é a minha especialidade. Estamos dando continuidade a todas as grandes obras inacabadas em Itabirito. Mas, para que as pessoas tenham realmente mais qualidade de vida, é importante não deixar de lado esses pequenos trabalhos, que fazem muita diferença no dia a dia da população”, ressalta Orlando Caldeira, prefeito de Itabirito.

O Alto do Cristo, um dos pontos turísticos de Itabirito, recebeu uma grande reforma em sua infraestrutura. No mês de setembro, o local foi palco para mais uma competição na cidade, cerca de 1300 atletas participaram da Maratona Internacional Chaoyang Estrada Real e, para receber público e competidores, a Prefeitura realizou melhorias na parte elétrica, pintura das paredes e do meio fio, serviço de capina e pequenos reparos para que o local pudesse receber melhor os itabiritenses e visitantes.

Prefeitura de Itabirito realiza diversas obras por toda cidade

Crédito da foto: Divulgação

Na UPA 24h, a equipe construiu um novo ponto de ônibus, com o objetivo de facilitar a chegada e saída das pessoas que utilizam o local por meio do transporte público. A UBS Central recebeu pintura na parte externa e interna. E a UBS de Nossa Senhora de Fátima está recebendo uma nova área para as refeições dos servidores.

A Escola Municipal Ana Amélia Queiroz está com o interior e a fachada revitalizados. Já na Escola Municipal Manoel Salvador de Oliveira, as equipes estão trabalhando com bastante empenho para terminar o muro do colégio. As escolas municipais Laura Queiroz e Natália Donada Melillo estão recebendo novos telhados. “Em períodos chuvosos, as instituições estavam tendo problemas de vazamento nos telhados, por isso, foi necessário a troca”, ressalta Tuniko Simões, secretário de Obras.

Ainda segundo o secretário, já existia um contrato que determinava a troca sem reutilização de todas as telhas, por isso, foram feitas as remoções conforme acordado. “Mas, durante a vistoria, detectamos que algumas telhas ainda estavam em condições de uso e essas serão reutilizadas”, explica Tuniko Simões.

Prefeitura de Itabirito realiza diversas obras por toda cidade

Crédito da foto: Divulgação

No bairro Bela Vista, na Rua Manoel Salvador, um ponto de ônibus recebeu manutenção e ganhou mais estabilidade, proporcionando conforto para quem precisa usar o local; e cerca de outros cinco abrigos por toda cidade também recebeu manutenção: Ribeirão do Eixo, dois no Cardoso, Marzagão e Novo Itabirito.

Já no Agostinho Rodrigues, a Prefeitura de Itabirito revitalizou um passeio na Rua Alberto Fileto, foram feitos reparos e, posteriormente, a colocação de um corrimão, proporcionando mais segurança. “Estamos trabalhando sem parar para realizar obras que melhoram a vida da população. Tem muito o que realizar e todas as equipes estão motivadas para fazerem o melhor pela cidade”, enfatiza Tuniko Simões.

Última atualização em 28/10/2021 às 20:24