Menu

Saiba como consultar o seu local de votação sem precisar do título de eleitor

07/10/2018 às 12:46
Tempo de leitura
2 min

Se você perdeu seu título de votação e está preocupado em não conseguir votar no 1º turno neste domingo, 07 de outubro, fique tranquilo, pois neste artigo vamos te ensinar como você podem consultar o seu local de votação com algumas de suas informações pessoais.
O site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponibiliza em seu site uma ferramenta em que é possível consultar o seu local de votação preenchendo um formulário com seu nome ou número do título de eleitor, data de nascimento e o nome da mãe. A consulta só será feita com sucesso se os dados informados no formulário e aqueles registrados no Cadastro Eleitoral estiverem iguais.
O formulário para consulta do local de votação está disponível clicando aqui. As seções eleitorais ficam abertas até às 17h de Brasília. Quem não chegar a tempo ou se ausentar terá que justificar o seu voto, comparecendo em qualquer seção eleitoral portando o Requerimento de Justificativa Eleitoral (RJE) preenchido. O requerimento deve ser entregue  apenas nos dias das eleições (dia 7 de outubro, e/ou no dia 28 de outubro, se houver segundo turno).
Se você deseja acompanhar a apuração das urnas eletrônicas em tempo real, a Justiça Eleitoral Brasileira disponibiliza um aplicativo gratuito para Android. Acesse aqui para mais informações.

Última atualização em 19/08/2022 às 10:28