Menu

Saiba como ter a sua conta verificada no Instagram

12/09/2018 às 17:27
Tempo de leitura
2 min

Na última semana, o Instagram anunciou que seria possível a qualquer usuário solicitar a verificação da conta, ou seja, agora qualquer pessoa poderá solicitar a verificação de sua conta na rede social e obter aquele selo azul.

Até então, esta verificação estava disponível apenas contas de figuras públicas para evitar que fossem criadas contas com a identidade de outras pessoas.

O selo de verificação é uma marca que aparece ao lado do nome de uma conta do Instagram na pesquisa e no perfil. Isso significa que o Instagram confirmou que a conta é autêntica de figura pública, celebridade ou a marca que representa.

Naturalmente, como esta é uma confirmação da identidade de pessoas famosas, elas não podem ser concedidas a todos. Embora agora você e qualquer outra pessoa possa solicitar a verificação da identidade do Instagram, nada garante que você consiga. Para isso, você deve levar em consideração o número de seguidores que você tem, sua relevância, por que as pessoas seguem você, além de não postar spam e cumprir com outros padrões da comunidade. Basicamente: você pode aspirar a tê-lo apenas se você for conhecido e atender aos padrões.

Se em qualquer caso você considerar que você é um “merecedor” do selo azul do Instagram, você pode fazer o pedido seguindo os passos abaixo:

– Entre no aplicativo e vá para a tela do seu perfil;

– Clique nas três linhas que estão localizadas no canto superior direito;

– Selecione ” Configurações “, localizado na parte inferior da guia;

– Vá até onde diz “Solicitar verificação”;

– Envie seu nome real e um comprovante de que você é a pessoa que representa o perfil. Por exemplo, você pode anexar seu documento de identidade;

– Envie as informações e aguarde até que a plataforma confirme sua decisão.

Se você não receber uma resposta, não fique frustrado. Lembre-se de que a verificação ainda é uma opção muito exclusiva da rede social, e ainda assim apenas alguns podem tê-la.

Leia também: Honda Fit aposta em nova cor para apresentar a linha 2019

Última atualização em 19/08/2022 às 10:44