Menu

Marcos Veras se apresenta em Ouro Preto no dia 22

11/03/2024 às 20:46
Tempo de leitura
2 min
Foto: Babuska Fotografia
Foto: Babuska Fotografia

A Casa da Ópera de Ouro Preto recebe no próximo dia 22 de Março, o ator e comediante Marcos Veras, que apresentará o espetáculo “Vocês Foram Maravilhosos”. A peça que aborda temas como carreira, família e paternidade, faz parte do Festival Teatro em Movimento, coordenada por Tatyana Rubim.

Essa edição do Teatro em Movimento, tem patrocínio do Instituto Cultural Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura, e é um mergulho no humor e no drama das histórias de vida de Marcos Veras.

A Peça

Dirigido por Leandro Muniz, a peça aborda diversos temas ao longo do espetáculo, com vivências do ator ao longo dos seus 42 anos de vida, e 23 de carreira. O ápice da noite acontece no quadro Terapia Coletiva, onde Veras convida ao palco, uma pessoa da plateia para uma sessão de terapia.

Esse espetáculo foi escrito e amadurecido durante a quarentena. É uma comédia stand-up, uma peça de teatro, um show de humor, tudo junto, mas também um biodrama, em que divido com a plateia histórias da minha vida. As pessoas se identificam com as histórias, porque são histórias reais.

A peça vem me surpreendendo a cada apresentação. As pessoas riem, relaxam e se emocionam com as histórias reais que conto. Acredito que essa peça tem uma importância pós-pandemia, em que as pessoas querem assistir a coisas leves e, ao mesmo tempo, ouvir histórias de vida inspiradoras. No momento que chamo uma pessoa da plateia, de maneira espontânea e respeitosa, a convido pra deitar no ‘divã’ no palco, e ali ela se sente à vontade para falar das coisas mais simples às mais íntimas. Já teve gente que subiu e dançou, falou da perda dos avós, gente que tem medo da solidão, de ficar careca. Uma menina disse que ela tinha medo da atriz Natalie Portman, e teve gente que cobrou pensão alimentícia do pai ausente. Acontece de tudo. As pessoas querem falar e querem ser ouvidas. Nada melhor que o riso como ferramenta pra isso

Marcos Veras

Venda de Ingressos

Para comprar o seu ingresso, basta clicar nesse link e acessar a plataforma de vendas. O valor da entrada é de R$ 50,00, e meia-entrada, R$ 25,00.

COMENTÁRIOS