Menu

Quinze pessoas aguardam resultado de exame para coronavírus em Mariana

14/05/2020 às 14:48
Tempo de leitura
2 min

Quinze pessoas que estão sendo assistidas pela Secretaria de Saúde de Mariana aguardam o resultado das amostras de sangue enviadas para a Fundação Ezequiel Dias (Funed) para saberem se testaram positivo ou negativo para o coronavírus.
A cidade histórica registrou, até a última quarta-feira (13), três mortes decorrentes da Covid-19, doença respiratória causada pelo novo vírus. Trinta e uma pessoas testaram positivo para o corona, em contraponto, sessenta e quatro casos foram descartados.
Embora a saúde de Mariana tenha liberado 776 pessoas que estavam sendo monitoradas pelo comitê, outras 347 permanecem sobre a vigilância da Saúde. Em todos os casos, as pessoa precisaram ser assistidas durante o período de quatorze dias, quantidade de dias o suficiente para que a doença possa se manifestar. Não se manisfestando o vírus, essas pessoas são liberadas, ou em caso de permanência sintomática durante os quatorze dias, essas pessoas são enquadradas no grupo de casos suspeitos e realizam o exame que pode ser realizado pela Funed ou mesmo pelo teste rápido.
A Prefeitura de Mariana divulgou um gráfico para que a população possa acompanhar o avanço do coronavírus na cidade. As imagens mostram a evolução do vírus no município entre o dias 17 de março e 12 de maio deste ano.
De acordo com a imagem, no final do mês de março, houve mais casos sendo investigados pela Funed (exames laboratoriais). Já o número de casos confirmados teve um crescimento potencial no início do mês de maio. O número de casos monitorados alcançou o auge no mês de abriu e teve uma ligeira queda agora em março. Confira.

Evolução do coronavírus em Mariana.

Crédito da foto: Prefeitura de Mariana


A Secretaria Municipal de Saúde informou que está seguindo todas as orientações para o enfrentamento do coronavírus. Dessa forma, a Prefeitura segue trabalhando dentro do Plano de Ação contra a doença, com profissionais treinados e atuantes em vigilância preventiva.
Leia também: Coronavírus: Minas Gerais confirma oito mortes e 298 novos casos em um dia