Menu

Ouro Preto registra primeiro óbito de vítima com coronavírus

16/05/2020 às 16:11
Tempo de leitura
3 min

Na noite de sexta-feira (16), ocorreu o primeiro óbito de uma vítima com coronavírus de Ouro Preto. A vítima era moradora do distrito de Antônio Pereira, de 46 anos, sem registro de comorbidades.

Segundo o secretário de Saúde, Paulo Xavier, o homem passou mal subitamente e recorreu ao serviço de saúde de Mariana, onde ele passou por um teste rápido, cujo resultado foi positivo para o novo coronavírus.

O secretário ainda disse que o homem foi a óbito muito rápido a partir da manifestação do sintoma, sem citar qual, de que o levou para ser atendido por uma unidade de saúde.

16/05/2020 – Edição 59 – Boletim sobre coronavírus em Ouro Preto

? Boletim oficial da Prefeitura de Ouro Preto do dia 16 de maio (sábado).⚠️ Fique em casa e se sair USE MÁSCARA! ? O uso de máscaras diminui a presença do novo coronavírus (Sars-CoV-2) no ambiente.? Quer receber informações sobre o Coronavírus pelo WhatsApp? É só clicar ? https://bit.ly/coronavirusouropreto

Posted by Prefeitura de Ouro Preto on Saturday, May 16, 2020

Pelas redes sociais, o prefeito Júlio Pimenta reforçou o pedido de isolamento social e o uso de máscaras, para que a cidade possa contar a curva de contágio e assim possa fazer com que o sistema de saúde não se sobrecarregue. O prefeito ainda informou que o município está bem estruturado, com leitos de UTI, sistema de oxigênio e respiradores, e aqueles que precisarem de atendimento, que sentirem tosse seca, falta de ar ou febre alta, devem se dirigir ao hospital de campanha, localizado na antiga fábrica de tecidos.

Além de óbito, Ouro Preto tem também 14 casos em investigação, à espera do resultado de exames da Funed. 64 casos notificados testaram negativo para a doença.

→ ERRATA: ainda não se sabe se a vítima era assintomática ou se a Covid-19 foi a causa da sua morte. Por enquanto, as informações são que o homem foi levado para a unidade de saúde após apresentar um problema respiratório, a princípio um engasgo, e que o teste rápido testou positivo para o novo coronavírus. Por isso, a informação publicada anteriormente de que ele teria morrido por coronavírus é inconclusiva, não podendo assim ser tratada como causa da morte, até o momento.

COMENTÁRIOS