Menu

Em Conselheiro Lafaiete, 17 pessoas se recuperaram da Covid-19

20/05/2020 às 06:20
Tempo de leitura
2 min

Nem todas as pessoas infectadas pelo novo coronavírus contraem a Covid-19. Em muitos casos, a presença do vírus no organismo não se manifesta, esses são os chamados casos assintomáticos, que são mais difíceis de ser identificados, por não apresentar sintomas. A Saúde de Conselheiro Lafaiete recebeu 522 notificações para o vírus, das quais 21 foram confirmadas, 103 descartadas, 434 foram monitorada e liberadas. Outras 88 estão sendo monitoradas, há uma notificação sendo investigada (aguardando resultado de exame da Funed) e 17 foram tratadas e recuperadas.
Não é apenas Lafaiete que vive às margens do coronavírus. Em Minas Gerais, há a confirmação de 4.977 casos , sendo 197 óbitos. Quase a metade dos casos confirmados em Minas foram de pacientes que já se recuperaram, sendo o número de 2.246 pessoas.
Nessa terça-feira (19) o Brasil bateu um novo recorde no número de mortes para a doença que está paralisando o mundo. Foram 1.179 óbitos registrados em 24 horas. Agora o coronavírus já fez 17.971 vítimas fatais no país.

Coronavírus em Ouro Branco

Ouro Branco, cidade vizinha de Conselheiro Lafaiete, também é um município pequeno que vive o drama do coronavírus. Na cidade foram comprovados oito casos, sem nenhum óbito. Até terça-feira (19), noventa e seis pessoas estavam sendo monitoradas. Trinta e quatro casos foram descartados.
Leia também: Funed tem projetos aprovados para diagnóstico e tratamento da Covid-19.

COMENTÁRIOS