Menu

Coronavírus: bebê de 18 meses morre com suspeita da doença, em BH

21/05/2020 às 08:50
Tempo de leitura
2 min

Um bebê de 18 meses morreu na manhã de ontem (20) em Belo Horizonte e existe a suspeita de que a causa tenha sido o coronavírus (COVID-19). A criança, que não teve seu identificação revelada, estava internado em um hospital particular de BH.

De acordo com a unidade de saúde, o bebê faleceu com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), que é uma das consequências do coronavírus. Exames foram realizados para determinar se a criança era ou não portadora da doença.

Como até ontem ainda não havia resultado dos exames, o óbito não foi incluído no Informe Epidemiológico do Coronavírus divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG).

Caso os exames atestem a presença do COVID-19 no bebê, esta será a primeira morte de alguém com menos de 9 anos no estado. Até o momento, entre os 5.286 casos confirmados, 23 eram em crianças com menos de um ano e 75 em crianças com idades entre 1 e 9 anos.

Coronavírus em Minas Gerais

Minas Gerais registrou ontem (20) números recordes em contaminação e mortes pelo coronavírus. Somente no boletim divulgado, foram 309 novos casos confirmados e dez novos óbitos registrados tendo a doença como causa.

Veja também: O perigo dos lixões a céu aberto em meio à pandemia