Menu

Catas Altas vai testar todos os servidores da saúde para COVID-19

01/06/2020 às 08:59
Tempo de leitura
2 min

Catas Altas será uma das primeiras cidades da região Entre Serras de Minas Gerais a testar todos os servidores da saúde para o novo coronavírus. Os testes também serão repassados para os profissionais das unidades privadas do município. Entre elas, clínicas, consultórios médicos, fisioterápicos e dentários e farmácias particulares.

A testagem será possível uma vez que o município recebeu, na semana passada, a doação de 100 testes rápidos do Coronavírus.

“Esses exames serão muito importantes para a saúde de nossos profissionais da saúde. São eles que cuidam da nossa população e estão na linha de frente. Por isso, temos de garantir toda a segurança necessária para que possam desempenhar suas atividades”, explica o vice-prefeito Fernando Rodrigues Guimarães.

A secretária de Saúde Maria Tereza Hosken reforça que a doação foi conseguida com a ajuda do médico Tiago Jeremias. “Essas parcerias são fundamentais. São nesses momentos difíceis que sabemos quem está realmente preocupado com a população”, destaca.

Testes contra COVID-19

Além dos 100 testes rápidos, o município ainda recebeu outros 235 doados pela Samarco e a Prefeitura comprou mais 320 que devem chegar nos próximos dias.

“O Ministério da Saúde nos encaminha testes periodicamente. Até o momento recebemos 60. Mas vamos receber mais durante a pandemia. Além disso, o Estado disponibiliza testes PCR conforme a demanda desde que utilizados dentro dos protocolos oficiais”, esclarece Maria Tereza.

No total, o município terá à disposição em torno de 715 testes.

O prefeito José Alves Parreira finaliza que que o município está fazendo de tudo para conter a disseminação da doença. “O que pudermos fazer para garantir a saúde dos moradores, iremos fazer. Estes testes vão nos ajudar a ter um controle maior da doença na cidade”, ressalta.

COMENTÁRIOS