Itabirito passa de mil casos de Covid-19 e registra cinco óbitos

O mês de julho foi o mês de maior elevação diária nos números de casos do novo coronavírus em Itabirito. Do 1º dia do mês até esta segunda-feira (27), os números foram de 485 a 1001, representando um aumento de 516 casos registrados de Covid-19, e ultrapassando Mariana como a cidade com o maior números de casos na Região dos Inconfidentes.

Nas últimas 24 horas, de domingo (26) a segunda-feira (27), além de 20 novos casos, o município também confirmou que mais um óbito constatado foi decorrente da Covid-19, chegando ao total de cinco mortes, metade do que já foi registrado em Mariana.

Do total de casos confirmados, 748 foram identificados por teste rápido e 253 por exame molecular RT-PCR. O boletim epidemiológico do município mais recente destaca que 921 pessoas se recuperaram, o que representa 92% total dos casos. Desses recuperados, 55 necessitaram de internação hospitalar.

Os casos suspeitos atualmente somam-se em 56, enquanto o número de suspeitas já descartadas é de 1.467. Esses casos descartados foram excluídos por critérios clínicos, epidemiológicos, laboratoriais ou não se encaixaram nas categorias anteriores.

O boletim de Itabirito também informa que a taxa de ocupação dos leitos UTI para Covid-19 da Santa Casa de Ouro Preto é de 100%, e de enfermaria, 75%. O CTI do hospital de Ouro Preto atende os três municípios da região dos inconfidentes.

Atualização diária dos dados sobre a Covid-19 em nossa cidade. Reforçamos: mantenha-se saudável. Fique em casa, se…

Posted by Prefeitura de Itabirito on Monday, July 27, 2020