Covid-19: Itabirito tem 1145 recuperados e nove óbitos

Dados atualizados pela Secretaria Municipal de Saúde de Itabirito neste sábado (8) revelam que 1.145 pessoas das 1.255 que testaram positivo na cidade para o novo coronavírus se recuperaram.  Esse número representa 91,2%. O município registra nove óbitos que testaram positivo. A taxa de letalidade é de 0,72%

Segundo os dados divulgados, os nove óbitos estão na faixa etária de 59 a 85 anos, e todos os falecidos apresentavam co-morbidade (câncer, diabetes, obesidade, hipertensão, anemias graves).

O número de casos descartados, que testaram negativo, é de 1.577. Ademais, 126 pessoas aguardam resultados de exame PCR. 

+ Moradores de Itabirito relatam sentir novo terremoto neste sábado (8)

Em relação às taxas e ocupações das unidades de saúde, a Prefeitura de Itabirito informa  que a taxa de ocupação dos “leitos COVID” de retaguarda a Itabirito na Santa Casa de Ouro Preto está em 100%, e nas enfermarias, em 43,75%.

Há dois pacientes de Itabirito na UTI no hospital localizado em Ouro Preto,  sendo um deles em estado grave, ainda aguardando resultado do exame para COVID-19 (considerado “suspeito”).

Em Itabirito, há duas pessoas na UPA em observação, sem necessidade de respirador e em avaliação quanto a necessidade de internação hospitalar.