Covid-19: Médico do Hospital de Campanha de Ouro Preto implora para que população tenha mais cuidado

Covid-19: Médico do Hospital de Campanha de Ouro Preto implora para que população tenha mais cuidado
Imagem: Redes Sociais/Reprodução

Um vídeo do Dr. Jonatas Barros – médico e diretor técnico do Hospital Campanha de Ouro Preto – circula nas redes sociais em que o profissional da saúde “implora” para que a população ouro-pretana tenha mais cuidados com a covid-19. O vídeo foi publicano na segunda-feira (23), dia em que o Hospital de Campanha atendeu 38 pacientes, dos quais, segundo o médico, a grande maioria já havia testado positivo para o novo coronavírus.

Ainda segundo Jonatas, um aumento importante no número de casos tem ocorrido nas últimas semanas, com um número de atendimento de quase 30 pessoas por dia. O médico pede mais consciência da população, dizendo que muitos relatos dos pacientes com o coronavírus são de pessoas que participaram de festas ou que compartilharam copo, talheres e até cigarro.

Ao final do vídeo, Jonatas pede para que as pessoas usem máscaras de qualidade e higienizem às mãos, protegendo assim às pessoas que amam.

Assista a íntegra do vídeo:

Jonatas Barros de Guimarães Bernardes foi designado para exercer a funções de Diretor Técnico do Hospital de Campanha do Município de Ouro Preto pelo secretário municipal de Saúde, Paulo Marcos Xavier da Silva, por meio da Portaria Interna 027/2020.

Também pelas redes sociais, o vereador Chiquinho de Assis (PV) publicou que a situação é “crítica” em Ouro Preto. O parlamentar ressalta o pedido de uso de máscara, higienização das mãos, e conclama ás autoridades municipais providências que façam cumprir as normas e regras para prevenção da covid-19.

Boletim epidemiológico

De acordo com o informe mais recente sobre o coronavírus no município de Ouro Preto, divulgado pela Prefeitura, o total de casos confirmados na cidade histórica é de 1084, com 928 recuperados, uma internação e 38 óbitos. O município ainda investiga 95 suspeitas, das quais seis estão internadas no Hospital Santa Casa de Ouro Preto e o restante em isolamento domiciliar. Até esta terça-feira (24), Ouro Preto descartou 2118 suspeitas por meio de exame laboratorial e 38 por critérios clínicos.

Acesse o boletim epidemiológico completo, de 24/11

Deixe um comentário

Rodolpho Bohrer

Rodolpho Julio Marci Bohrer é socio-fundador e diretor geral do Mais Minas. Estuda jornalismo na Universidade Cruzeiro do Sul e atualmente é repórter de política, cidades e loterias.

Contato: comunicacao@maisminas.org