Menu

Programação do Natal de Luz em Mariana começa nesta quinta-feira (28)

27/11/2019 às 16:37
Tempo de leitura
2 min

O clima natalino tomará conta de Mariana a partir desta quinta-feira, 28. A programação do Natal de Luz – Iluminando Caminhos e Corações inicia-se com uma Cantata de Natal e a Exposição de Presépio Arte e Reciclagem, no Colégio Providência, às 19h.

No domingo, dia 1º de dezembro, a cidade ficará iluminada, pois serão acesas as luzes de Natal no centro histórico. Além da iluminação, a Secretaria de Cultura preparou uma programação cultural especial para esse dia.  As bandas Nossa Senhora da Conceição, de Furquim, e São Sebastião, de Bandeirante, se apresentarão na Praça Gomes Freire. Em seguida, os coros que confirmaram presença na 17ª edição do Vozes que Cantam – Encontro de Corais sobem no palco, na Praça Cláudio Manoel, para se apresentarem.

NATAL SOLIDÁRIO – Quando o Natal se aproxima, o espírito solidário se revigora ainda mais. A data sensibiliza as pessoas a fazer o bem com atos de generosidade. Pensando nisso, a Prefeitura de Mariana estará promovendo o Natal Solidário nos dias do evento. As pessoas poderão doar 1 quilo de alimento não perecível, que serão direcionados à instituições filantrópicas de Mariana. A entrega poderá ser feita nos locais de cada atração.

Confira a programação desses primeiros dias e prestigie!

28 de novembro (quinta-feira):

19h – Cantata de Natal do Colégio Providência

Exposição de Presépio Arte e Reciclagem – Colégio Providência

1 de dezembro (domingo):

11h – Banda na Praça com as Bandas Nossa Senhora da Conceição, de Furquim, e São Sebastião, de Bandeirantes – Praça Gomes Freire

14h – Encerramento do “XVII Vozes que Cantam – Encontro de Corais de Ouro Preto e Mariana” – Praça Cláudio Manoel

19h – Inauguração das Luzes de Natal” – Praça Cláudio Manoel

Leia também: Revitalização do Jardim de Mariana: entrevista com secretário de Cultura tira dúvidas da população; veja projeto e opiniões

COMENTÁRIOS