Angelo Oswaldo, prefeito eleito de Ouro Preto em 2020, testou positivo para o coronavírus após sentir alguns sintomas da doença. O anúncio do diagnóstico foi realizado pelo prefeito nesta quarta-feira, 23.
O político, que assume a prefeitura a partir do dia 1º de janeiro de 2021, está com estado de saúde estável, com sintomas leves. Contudo, o prefeito faz parte do grupo de risco, já que tem 72 anos de idade. Pelas redes sociais, Angelo publicou uma mensagem de agradecimento pelo apoio e tranquilizando os seus simpatizantes:
“Caros amigos, Estou bem, recebendo tratamento médico e tomando todos os cuidados possíveis. Os sintomas são leves, mas reconhecendo a gravidade da doença, estou em isolamento desde a semana passada, como recomendado. Agradeço à todos que enviaram votos de saúde”, publicou o prefeito eleito.
Ao jornal Estado de Minas, Angelo informou que mesmo estando em isolamento desde a semana passada, como recomendado, ele continua trabalhando de forma remota por telefone e pelo computador.
Provavelmente, a próxima aparição pública de Angelo Oswaldo será no dia 1º de janeiro de 2021, quando o prefeito irá até a Câmara Municipal participar da cerimônia de posse do cargo de chefe do Executivo Municipal. Até lá, o prefeito acredita que já estará bem e o prazo de isolamento social já terá vencido.
Prefeito de Ouro Preto por três vezes, Angelo foi conduzido para um quarto mandato nas eleições de novembro, obtendo 18.130 votos. A vice-prefeita eleita Regina Braga está coordenando a equipe de transição de governo.
Dados da Covid-19 em Ouro Preto
No boletim informativo mais recente sobre a pandemia do novo coronavírus em Ouro Preto, publicado nesta quarta-feira (23/10) pela prefeitura, é revelado que município registrou dois novos óbitos em decorrência da Covid-19. Os números, que estavam estagnados desde o dia 24 de novembro, exatamente um mês, saltaram de 38 para 40 mortes.
Em relação ao total de casos, incluindo os óbitos, atualmente o município registra os seguintes números:
- Casos confirmados: 1447
- Casos confirmados nas últimas 24h: 17
- Óbitos confirmados: 40
- Casos recuperados: 1283
- Casos suspeitos em investigação: 193
- Descartados (por exame): 2819
- Testes realizados nas últimas 24h: sem informações