“Estou bem”, publica Angelo Oswaldo, prefeito eleito em Ouro Preto, após testar positivo para coronavírus

"Estou bem", publica Angelo Oswaldo, prefeito eleito em Ouro Preto, após testar positivo para coronavírus
Angelo Owaldo foi secretário de estado de Cultura durante o governo de Fernando Pimentel - Foto: Angelo Oswaldo/Facebook/Reprodução

Angelo Oswaldo, prefeito eleito de Ouro Preto em 2020, testou positivo para o coronavírus após sentir alguns sintomas da doença. O anúncio do diagnóstico foi realizado pelo prefeito nesta quarta-feira, 23.

O político, que assume a prefeitura a partir do dia 1º de janeiro de 2021, está com estado de saúde estável, com sintomas leves. Contudo, o prefeito faz parte do grupo de risco, já que tem 72 anos de idade. Pelas redes sociais, Angelo publicou uma mensagem de agradecimento pelo apoio e tranquilizando os seus simpatizantes:

“Caros amigos, Estou bem, recebendo tratamento médico e tomando todos os cuidados possíveis. Os sintomas são leves, mas reconhecendo a gravidade da doença, estou em isolamento desde a semana passada, como recomendado. Agradeço à todos que enviaram votos de saúde”, publicou o prefeito eleito.

+ Volta à Câmara, relação com Angelo Oswaldo e jeito menos “explosivo”: Após eleito, Kuruzu concede entrevista exclusiva ao Mais Minas

Ao jornal Estado de Minas, Angelo informou que mesmo estando em isolamento desde a semana passada, como recomendado, ele continua trabalhando de forma remota por telefone e pelo computador.

Provavelmente, a próxima aparição pública de Angelo Oswaldo será no dia 1º de janeiro de 2021, quando o prefeito irá até a Câmara Municipal participar da cerimônia de posse do cargo de chefe do Executivo Municipal. Até lá, o prefeito acredita que já estará bem e o prazo de isolamento social já terá vencido.

Prefeito de Ouro Preto por três vezes, Angelo foi conduzido para um quarto mandato nas eleições de novembro, obtendo 18.130 votos. A vice-prefeita eleita Regina Braga está coordenando a equipe de transição de governo.

Dados da Covid-19 em Ouro Preto

No boletim informativo mais recente sobre a pandemia do novo coronavírus em Ouro Preto, publicado nesta quarta-feira (23/10) pela prefeitura, é revelado que município registrou dois novos óbitos em decorrência da Covid-19. Os números, que estavam estagnados desde o dia 24 de novembro, exatamente um mês, saltaram de 38 para 40 mortes.

Em relação ao total de casos, incluindo os óbitos, atualmente o município registra os seguintes números:

  • Casos confirmados: 1447
  • Casos confirmados nas últimas 24h: 17
  • Óbitos confirmados: 40
  • Casos recuperados: 1283
  • Casos suspeitos em investigação: 193
  • Descartados (por exame): 2819
  • Testes realizados nas últimas 24h: sem informações
Deixe um comentário

Rodolpho Bohrer

Rodolpho Julio Marci Bohrer é socio-fundador e diretor geral do Mais Minas. Estuda jornalismo na Universidade Cruzeiro do Sul e atualmente é repórter de política, cidades e loterias.

Contato: comunicacao@maisminas.org