Região dos Inconfidentes tem mais de 8 mil pessoas recuperadas da Covid-19

Região dos Inconfidentes tem mais de 8 mil pessoas recuperadas da Covid-19
Foto: Banco de imagens Pixabay

Na penúltima semana do ano de 2020, a Região dos Inconfidentes, considerando as cidades de Itabirito, Mariana e Ouro Preto, ultrapassou a marca de oito mil pessoas recuperadas da Covid-19. Das três, a cidade com o maior número de recuperados é Itabirito, com um número total de 3.708, seguido de Mariana, com 3.037. Ouro Preto, cidade que menos faz testes entre as três, tem 1.283 recuperados. O total de recuperados na região é de 8.028.

Em relação aos recuperados, usamos essa classificação para definição das pessoas que testaram positivo para a Covid-19, e que, após serem internadas ou serem pouco sintomáticas ou assintomáticas, receberam alta após um período de isolamento domiciliar definido pelo profissional de saúde responsável pelo caso.

Em relação ao total de casos confirmados, as três cidades juntas somam 8.845 registros, na mesma sequência do número de recuperados, com Itabirito na frente, com 4.277, seguida de Mariana, com 3.121, e Ouro Preto, com 1.447 testes positivos, além das confirmações por critérios clínicos.

Em relação ao total de óbitos, ao contrário dos outros dados, nesse quesito Ouro Preto está na liderança, com 40 mortes confirmadas. A vizinha Mariana já confirmou 27 óbitos, enquanto Itabirito tem 20 perdas de vidas confirmadas para o coronavírus. O total na região é de 87.

Os dados epidemiológicos mais recentes da Covid-19 na Região dos Inconfidentes, com mais detalhes, está disponível no nosso site.

Deixe um comentário

Rodolpho Bohrer

Rodolpho Julio Marci Bohrer é socio-fundador e diretor geral do Mais Minas. Estuda jornalismo na Universidade Cruzeiro do Sul e atualmente é repórter de política, cidades e loterias.

Contato: comunicacao@maisminas.org