Menu

Com etapas em Itabirito, Ouro Branco e Mariana, competição internacional de ciclismo começa sábado (26)

A Chaoyang Estrada Real acontecerá contará com Henrique Avancini, medalhista de prata nos Jogos Pan-Americanos de 2019
21/03/2022 às 18:43
Tempo de leitura
2 min
Foto: Divulgação/Chaoyang Estrada Real
Foto: Divulgação/Chaoyang Estrada Real

Itabirito receberá a primeira etapa da Chaoyang Estrada Real nos dias 26 e 27 de março. O campeonato é divido em quatro etapas e também acontecerá em Ouro Branco, Mariana e Arcos.

A edição deste ano terá algumas novidades. O evento contará, pela primeira vez, com a disputa de trail run: prova de corrida de montanha, a pé, que terá disputas de 5 km, 10 km e 21 km, nas belas paisagens e cenários históricos de Itabirito. 

Também será realizada uma maratona, com largada no Complexo Turístico da Estação. Há duas opções de competição nesta modalidade: completo (62 km) e reduzido (40 km), mesclando terra, trilhas e asfalto.

Já a prova de XCO (cross country olímpico) será realizada no Rancho Bike Park, no bairro Matozinhos. Os atletas vão percorrer circuitos com obstáculos, de 6 a 20 km. A disputa vale lugar no ranking da União Ciclística Internacional (UCI).

A expectativa é que, aproximadamente, 1,5 mil atletas, de oito países, participem das competições em Itabirito. Entre os competidores, estará o campeão mundial e medalhista de prata nos Jogos Pan-Americanos de 2019, Henrique Avancini. O ciclista também representou o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio, no ano passado.

Nos dias 30 de abril e 1º de maio acontecem a segunda etapa, em Ouro Branco. A terceira etapa, em Mariana, acontecerá nos dias 18 e 19 de junho. E a última parte da competição será em Arcos, nos dias 30 e 21 de junho.

Mais informações sobre a competição estão disponíveis no site do Chaoyang Estrada Real.

COMENTÁRIOS