Com Covid-19, prefeito de Mariana-MG é internado na UTI em Ouro Preto

Com Covid-19, prefeito de Mariana-MG é internado na UTI em Ouro Preto
Duarte Júnior - Foto: Duarte Júnior/Facebook/Reprodução

Após passar o Natal internado com uma complicação no pulmão, na madrugada desta segunda-feira (28) o prefeito de Mariana, Duarte Júnior, o Du, de 40 anos, foi transferido para a UTI da Santa Casa de Ouro Preto. O prefeito está com Covid-19 e com o pulmão afetado após sofrer febre nos últimos dias.

Antes do Natal, Duarte Júnior realizou dois testes para Covid-19, mas ambos deram negativo. Contudo, com a permanência dos sintomas, ele foi internado no Hospital Monsenhor Horta após uma ultrassonografia mostrar que um dos seus pulmões teve um “percentual consideravelmente afetado”. Agora, no exame RT-PCR mais recente realizado por Du, no dia 24, o prefeito testou positivo.

De acordo com a assessoria do prefeito, em decorrência do agravamento do comprometimento da função pulmonar, Du foi transferido para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da Santa Casa de Misericórdia de Ouro Preto, onde vem recebendo o tratamento necessário. O seu quadro de saúde é estável.

Dados da Covid-19 em Mariana

Nesta segunda-feira (28/12), um novo boletim sobre a pandemia no município de Mariana foi publicado pela prefeitura, apresentando os seguintes dados:

  • Casos confirmados: 3141
  • Casos confirmados nas últimas 24h: 20
  • Óbitos confirmados: 27
  • Casos recuperados: 3.066
  • Casos suspeitos em investigação: 116
  • Descartados: 2733
  • Óbitos em investigação: 00
Deixe um comentário

Rodolpho Bohrer

Rodolpho Julio Marci Bohrer é socio-fundador e diretor geral do Mais Minas. Estuda jornalismo na Universidade Cruzeiro do Sul e atualmente é repórter de política, cidades e loterias.

Contato: comunicacao@maisminas.org