UFJF já realizou 15.646 exames de Covid-19

UFJF já realizou 15.646 exames de Covid-19
Imagem ilustrativa de Pixabay

Semanalmente, a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) divulga os dados referentes aos testes de diagnóstico de Covid-19, PCR, realizados nos dois laboratórios da instituição. No último dia 28, a universidade já havia realizado 15.646 testes em 2020 de amostras recebidas.

A UFJF está testando as amostras desde que realizou uma parceria com a Prefeitura de Juiz de Fora, ficando responsável pela realização de todos os exames de Covid-19 oriundos do Sistema Único de Saúde dos municípios das regionais de saúde de Juiz de Fora e Leopoldina. Em 18 de maio, os laboratórios receberam o certificado de qualidade da Fundação Ezequiel Dias (Funed), vinculada à Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais.

De acordo com a instituição, em função do aumento significativo no número de testes, em acordo com a Funed, os laboratórios da UFJF passam a atender, temporariamente, somente a regional de saúde de Juiz de Fora. As demais amostras voltam a ser enviadas para análise nos laboratórios da Funed, em Belo Horizonte.

Deixe um comentário

Rodolpho Bohrer

Rodolpho Julio Marci Bohrer é socio-fundador e diretor geral do Mais Minas. Estuda jornalismo na Universidade Cruzeiro do Sul e atualmente é repórter de política, cidades e loterias.

Contato: comunicacao@maisminas.org