Menu

Mariana tem 31 novos casos de coronavírus em três dias; total chega a 85

24/05/2020 às 21:15
Tempo de leitura
2 min

O número de casos confirmados para o novo coronavírus na cidade de Mariana cresceu rapidamente nos últimos três dias. Com 54 registros na quinta-feira (21), neste domingo o município já conta 85 infecções, um crescimento de 31 casos e uma média de dez novos casos por dia.

Do total das pessoas com infecções confirmadas, 30 já estão recuperadas e 36 são de funcionários da Vale, Fundação Renova ou empresas terceirizadas, sendo a maioria assintomática. Cinco pessoas do município que contraíram a Covid-19 evoluíram para óbito.

Atualmente, o Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde do COVID-19 de Mariana monitora 570 pacientes que estão em isolamento e serão acompanhados durante 14 dias. Esses pacientes não se enquadram nos critérios para coleta de exame. Até este domingo, 992 pessoas receberam alta do monitoramento.

Além dos casos já confirmados via teste rápido ou PCR, outros cinco estão sob investigação, sendo que quatro pacientes estão internados e outro evoluiu para óbito. O município aguarda à liberação do resultado dos exames pela Fundação Ezequiel Dias (Funed) para confirmar ou descartar os casos.

Clique aqui para acessar a nota técnica mais recente sobre a pandemia do novo coronavírus em Mariana.

Evolução do novo coronavírus em Mariana nos últimos dias:

21 de maio (quinta-feira):

22 de maio (sexta-feira):

23 de maio (sábado):

24 de maio (domingo):

Ouro Preto, cidade vizinha, chega a dez casos de coronavírus

Na tarde deste domingo, 24 de maio, a Prefeitura de Ouro Preto confirmou dez casos para o coronavírus na cidade histórica, localizada a 14,4 km de Mariana. Há uma semana, Ouro Preto não contava com nenhum caso confirmado.

Dos dez casos confirmados até hoje, um evoluiu a óbito e nove estão em isolamento domiciliar.

Última atualização em 28/08/2021 às 17:19