Ex-prefeito de Mariana-MG, Duarte Júnior tem melhora no seu quadro de saúde e deixa UTI

Ex-prefeito de Mariana-MG, Duarte Júnior tem melhora no seu quadro de saúde e deixa UTI
Duarte Júnior deixou o cargo de prefeito no dia 31 - Foto: Ascom/CMM

O ex-prefeito de Mariana, Duarte Júnior, de 40 anos, deixou a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da Santa Casa de Misericórdia de Ouro Preto, na última sexta (1), após melhora no seu quadro de saúde. Ele estava internado na UTI desde o dia 28 de dezembro. Além disso, Duarte não está mais fazendo uso contínuo de oxigênio e tem previsão de alta hospitalar em dois ou três dias.

O ex-chefe do Executivo testou positivo para Covid-19 no dia 24, tendo a função pulmonar comprometida. Após tratamento, ele reagiu bem aos medicamentos, mas permaneceu na UTI até ontem (1) por protocolo médico.

Antes do Natal, Duarte Júnior realizou dois testes para Covid-19, mas ambos deram negativo. Contudo, com a permanência dos sintomas, ele foi internado no Hospital Monsenhor Horta após uma ultrassonografia mostrar que seus pulmões estavam comprometidos. Posteriormente, em exame RT-PCR mais recente realizado por Du, no dia 24, o prefeito testou positivo e ele foi transferido para a Santa Casa de Ouro Preto após piora no seu quadro.

Pelas redes sociais, Duarte agradeceu às mensagens e orações recebidas:

Dificil explicar em palavras a alegria de poder ir para o quarto, não tenho palavras para agradecer o número infinito de mensagens e orações que com toda certeza foi a única forma de me manter firme nesse momento delicado, sei que ainda existe um longo caminho de recuperação mas desejo do fundo da minha alma meu muito obrigado por tudo.Viva 2021!

Deixe um comentário

Rodolpho Bohrer

Rodolpho Julio Marci Bohrer é socio-fundador e diretor geral do Mais Minas. Estuda jornalismo na Universidade Cruzeiro do Sul e atualmente é repórter de política, cidades e loterias.

Contato: comunicacao@maisminas.org