Menu

Prefeitura reúne mídia da cidade para uma conversa inédita sobre nova gestão de Itabirito (MG)

18/09/2019 às 15:55
Tempo de leitura
2 min

“Nosso governo será da transparência. Por isso, desde os primeiros dias, estamos aqui conversando com vocês”. Com essa mensagem, o prefeito de Itabirito, Orlando Caldeira, deu início a uma reunião inédita na cidade, que reuniu os profissionais da comunicação no Gabinete para um momento de conversa e informação. Representantes de todos os veículos que atuam no município foram convidados para a reunião, que aconteceu na última terça-feira, dia 17.

Os profissionais aproveitaram o momento para fazer perguntas ao prefeito e às representantes da Secretaria de Comunicação Social. Assuntos como perseguição política e desigualdade no tratamento da mídia foram debatidos pelos participantes. “Não existem privilégios. A transparência e a igualdade dessa administração serão para todos”, destacou Orlando.

Outro assunto debatido na reunião foi sobre a liberdade de imprensa. Os representantes dos veículos de comunicação que atuam em Itabirito contaram momentos difíceis que passaram junto ao poder público e ressaltaram a importância de trabalhar com liberdade e abertura dentro da Prefeitura. “Sempre que vocês quiserem, eu estarei aqui para contar a verdade. Se eu acertar, vamos divulgar; se eu errar, terei humildade para assumir a cada um de vocês”, garantiu Orlando.

A reunião ainda informou sobre algumas ações do novo governo, como a retomada das obras por toda a cidade, o trabalho de redução de custos e modernização da máquina pública, as ferramentas que estão sendo implantadas para o combate à corrupção e a principal meta do prefeito: trabalhar para os que mais precisam e cumprir o Plano de Governo. “Vamos começar uma nova era da gestão pública para Itabirito e contamos com vocês para publicar toda essa verdade”, encerrou o prefeito Orlando Caldeira.

* Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itabirito