Por meio de uma nota à imprensa, a Prefeitura de Mariana informou, neste domingo (14), que não há programação oficial de vacinação para grupo de idosos, como tem ventilado nas redes sociais e aplicativo de mensagem WhatsApp.
De acordo com a prefeitura, a data será divulgada na próxima segunda-feira (15), considerando que a Secretaria Municipal de Saúde vem seguindo criteriosamente o calendário do Ministério da Saúde. A medida que as doses são repassadas, os grupos indicados pelo ministério são seguidos, sem exceção ou qualquer alteração.
O município, prezando pela transparência, comunica todos os seus atos, referente a toda campanha e vacinação contra a Covid-19, diariamente em seu site oficial, bem como ao Ministério Público. Campanhas, quantitativo de doses, públicos alvos e o nome de cada pessoa vacinada está em plena disposição da justiça.
A administração municipal reforça ainda o perigo da valorização da desinformação. Qualquer dúvida pode ser esclarecida junto às secretarias responsáveis, pelo setor de Documentação e Arquivo e também pela Ouvidoria Municipal.