Menu

Ouro Preto completa uma semana sem óbitos confirmados por Covid-19; taxa de ocupação em UTI cai para 84%

02/09/2020 às 15:59
Tempo de leitura
3 min
Foto: Arquivo/Mais Minas
Foto: Arquivo/Mais Minas

O boletim epidemiológico mais recente do município de Ouro Preto, divulgado nesta quarta-feira (2/9), mostra que a cidade há sete dias não sofre com óbitos decorrente da Covid-19. O último registro de perdas de vidas para o novo coronavírus ocorreu no dia 26 de agosto. Deste então, a cidade se mantém na faixa de 27 óbitos. Até o momento, o município registra 666 casos confirmados e 567 recuperados do novo coronavírus na cidade.

É importante ressaltar que quando mencionamos o número de recuperados, esse número diz respeito ao total de pessoas que agora estão imunes ao novo coronavírus por já terem contraído o vírus e terem se recuperado dos sintomas ou que eram assintomáticos e já passaram pelo período de 14 dias de isolamento sem agravamento causado pela contaminação. Essas pessoas agora, teoricamente, estão imunes por terem sobrevivido e desenvolvido anticorpos para o vírus responsável pela pandemia. Contudo, é importante salientar que há também estudos que observam alguns casos de reativação do vírus no organismos de pessoas que já eram dadas como recuperadas.

Do total dos casos confirmados, 424 foram testados por PCR e 324 por teste rápido. Desses, além dos recuperados e dos óbitos, 58 se encontram em isolamento domiciliar e 13 internados.

Em relação casos em investigação para a Covid-19, há 41 em suspeita, dos quais 34 estão em isolamento domiciliar e sete internados.

Até o momento, o município de Ouro Preto já descartou 1065 notificações por meio de exame laboratorial.

Acesse aqui o boletim com mais informações

Dados da Santa Casa de Ouro Preto

Nesta quarta-feira, a Santa Casa de Ouro Preto também publicou o seu boletim em relação aos casos de covid-19 da instituição. Segundo os dados contidos na publicação, 292 pacientes já passaram pelo hospital com suspeita ou confirmação da covid-19. Além disso, o hospital informa que a taxa de ocupação dos leitos UTI para covid-19 é de 84,61%. Na terça-feira (1), a taxa era de 92,30%, o que mostra uma queda na taxa de ocupação.

Ainda de acordo com os dados da Santa Casa, 37 óbitos para Covid-19 foram descartados, enquanto 31 foram confirmados, e uma morte está sob investigação. Esses números referem-se a atendimentos prestados aos pacientes suspeitos ou confirmados por COVID-19 na Região dos Inconfidentes, já que o hospital atende Ouro Preto, Mariana e Itabirito.

Como forma de prestar contas à sociedade e em cumprimento à recomendação do Ofício 225/2020/3PJOP da 3ª Promotoria de…

Posted by Santa Casa de Ouro Preto on Wednesday, September 2, 2020
COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 07:56