Menu

Mariana (MG) inicia racionamento no fornecimento de água a partir desta terça-feira (15)

15/10/2019 às 14:08
Tempo de leitura
2 min

Há quase 100 dias sem chuvas constantes no estado, Mariana vive momentos de dificuldades em seu fornecimento de água à população. Além da escassez hídrica, problemas estruturais e alto consumo têm contribuído de forma preocupante com a falta de abastecimento em alguns pontos da cidade.

Desse modo, para que todos tenham a possibilidade de ter abastecimento de forma mais equilibrada (levando em consideração a infraestrutura de cada sistema de distribuição), o Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE Mariana realizará a partir desta terça-feira (15), o fornecimento de água de forma alternada em todos os pontos da cidade até que o nível das captações volte ao normal e que a disponibilidade de água seja recuperada.

Os locais que tiverem o abastecimento nesta terça-feira (15), só receberá novamente na quinta-feira (17). Onde o abastecimento for realizado na quarta-feira (16), ele só se repetirá na sexta-feira (18) e assim sucessivamente, até que o sistema esteja regularizado.

Com essas condições de abastecimento é essencial que todos pratiquem consumo consciente, além de verificar se sua caixa d’água tem capacidade de reservar o volume de consumo da sua família por, pelo menos, 24 horas.

O SAAE Mariana informa ainda que, além de alterar os dias de fornecimento para que todos tenham possibilidade de ter água em suas casas, está realizando o aumento em sua frota de caminhões pipas para o atendimento da população.

População de Mariana: saiba como economizar água

  • Tome banhos mais rápidos
  • Feche a torneira enquanto escova os dentes
  • Use a descarga de forma correta
  • Evite desperdício de água enquanto lava as louças
  • Evite lavar carros ou calçadas
  • Fique atento a possíveis vazamentos em canos
  • Observe se a boia da sua caixa d’água está funcionando de maneira adequada
  • Saiba reutilizar a água
Última atualização em 09/09/2021 às 19:31