The news is by your side.

Coronavírus: dois óbitos são registrados em Ouro Preto, e total chega a 15

Um registro de óbito por Covid-19 foi feito pela Secretaria de Saúde de Ouro Preto nesta sexta-feira (7). Segundo o boletim epidemiológico publicado pelo Executivo, a vítima era um homem de 57 anos que apresentava comorbidades, como insuficiência renal aguda e neoplasia aguda no estômago.
Esta é a segunda morte registrada nesta semana, pois na última quinta-feira (6), o secretário de Saúde Paulo Xavier havia confirmado um óbito, porém os detalhes não foram informados.
Com as recentes atualizações, o número de mortes sobe de 13 para 15. A quantidade de moradores infectados pelo novo coronavírus também aumentou. Nessa segunda-feira (3), Ouro Preto inciou a semana com 360 casos confirmados, encerrando hoje (7), com 405 testagens positivas para a Covid-19.
Nesta semana, no Lar São Vicente de Paula, 20 funcionários contraíram o novo vírus e, de acordo com o asilo, todas essas pessoas estão em isolamento domiciliar. Um dos idosos que vivia no local não resistiu a doença e foi a óbito. Outros 15 moradores do asilo testaram positivo, sendo até o momento 36 o número total de infectados no local.
A prefeitura divulgou um levantamento mais apurado contendo dados sobre as infecções do coronavírus no município. Pelo documento que foi aberto à população, pode-se concluir que a maioria das pessoas infectadas são do sexo masculino, sendo 71% dos casos confirmados, enquanto 29% são mulheres.
Os bairros mais afetados foram: Centro, Antônio Dias, Morro Santana, Morro São João, Lagoa; Alto da Cruz,  Saramenha, Morro do Cruzeiro e  Vila Itacolomi.
Já os distritos mais acometidos são Cachoeira do Campo e Antônio Pereira. A maioria das pessoas que contraíram a Covid-19 em Ouro Preto são pardas, representado 47% dos infectados, segundo o levantamento realizado pelo município. Confira os números.
Casos Positivos: 405
Casos Suspeitos: 68
23 internados
45 em isolamento domiciliar
Óbitos Confirmados: 15
272 por teste rápido e
146 por PCR
Descartados ou Excluídos: 550
Leia também: Falta de apresentações virtuais a nível municipal expõe dificuldades de artistas em Ouro Preto.