Menu

Prefeitura de Mariana lança programa que visa inovação tecnológica para as empresas do município

07/07/2023 às 11:58
Tempo de leitura
2 min
Foto: Sara Lambert/Prefeitura de Mariana
Foto: Sara Lambert/Prefeitura de Mariana

A Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e a “Brasil Mais”, lançam o programa “ALI Brasil Mais”. O projeto irá trazer mais inovação para as empresas do município por meio de soluções tecnológicas!

Segundo a equipe da secretaria: “Para o município, empresas inovadoras contribuem para o desenvolvimento econômico, atração de investimentos e criação de empregos de qualidade”. O programa surge com o objetivo de apoiar as MPE’s (Micro e Pequenas Empresas) na transformação digital, inserindo-as nessa nova realidade econômica.

Em um mercado altamente competitivo a transformação digital é o caminho para se destacar e com o acompanhamento da ALI (Agente Local de Inovação) os empresários de Mariana poderão aperfeiçoar sua gestão de recursos e impulsionar a competitividade. Sendo assim, o programa “ALI Brasil Mais” traz benefícios ímpares para as empresas e para o município de Mariana.

A Agente Local de Inovação, Núbia Braga, destaca a importância do programa para aumentar a produtividade e gerar transformação digital nos empreendimentos locais. “O programa ALI já está em atividade na cidade de Mariana, e estamos iniciando agora um novo ciclo na modalidade de ‘Transformação Digital’”, explica. A ALI faz um acompanhamento capacitado e traz soluções tecnológicas personalizadas para cada empresa, trazendo melhorias rápidas e de alto impacto.

O programa tem duração de quatro meses e é totalmente subsidiado pelo SEBRAE, e todas as Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP) podem participar gratuitamente, com um subsídio de até R$2.000,00 para investimento em soluções tecnológicas.

Fonte: Sara Lambert/Prefeitura de Mariana

COMENTÁRIOS