Menu

Câmara de Mariana aprova projeto de lei que impede circulação de ônibus sem auxiliar de viagem

20/12/2018 às 16:22
Tempo de leitura
2 min

O projeto de lei de autoria do vereador Bruno Mól que exige a presença de auxiliares de viagens nas linhas de transporte público circular da cidade de Mariana foi aprovado nesta quinta-feira(20) em reunião ordinária da Câmara Municipal.
A aprovação do projeto de lei é uma resposta do legislativo à polêmica que envolve a empresa Transcotta, que no último dia 06, desligou 27 auxiliares, também conhecidos como “trocadores” ou “cobradores”, das linhas municipais da cidade.
Ao apresentar o projeto de lei, o vereador Bruno Mól destacou que a demissão dos auxiliares pela empresa que possui a concessão do transporte coletivo da cidade foi uma ameaça à Prefeitura pelo reajuste da passagem.  “A empresa não pode tomar nenhuma medida sem antes pedir autorização ao poder público. E isso não aconteceu. E como forma de pressionar a Prefeitura em dar o reajuste em um momento inapropriado, em que a população está desempregada, sem recurso e precisa do transporte público coletivo, ela vem ameaçar a prefeitura a dar o reajuste mandando 27 auxiliares embora”, apontou Bruno.
Hoje, Bruno Mól voltou a falar sobre o assunto ao publicar um vídeo no seu perfil do Facebook. No vídeo, ele disse que o prefeito Duarte Jr. esteve na reunião e assumiu o compromisso de sancionar a lei e colocá-la em prática, impedindo a prática ilícita que a empresa estava cometendo. Bruno finalizou afirmando que a Câmara mostrou aos marianenses que existe um poder constituído e que ele tem que ser respeitado. E que a empresa trate a população de forma respeitosa, de forma digna, e que não cometa essa atrocidade e tantas outras que ela vem cometendo na cidade.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 09:42