Ultimate magazine theme for WordPress.

Prefeitura de Mariana inicia vacinação contra a Covid-19 para as pessoas sem comorbidades

Para avançar ainda mais com a vacinação contra a Covid-19, imunizando mais pessoas em nosso município, a Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Saúde, dá início a imunização da população sem comorbidades, dos trabalhadores do transporte coletivo rodoviário, bem como a continuidade da vacinação dos trabalhadores da educação do setor público e privado.

É importante salientar que, são considerados trabalhadores do transporte coletivo, os profissionais que atuam nas seguintes áreas:  manutenção de veículos e máquinas, operações (motoristas, cobradores, fiscais), serviços administrativos, assim como os serviços gerais (limpeza, conservação, vigilância e inspeção de segurança).

Campanha Unimed

Para comprovar o vínculo empregatício, os trabalhadores da Educação deverão apresentar no ato da vacinação o contracheque ou declaração emitida por seu superior (assinado e carimbado), assim como documento com foto, cartão do SUS e comprovante de residência.

Já os trabalhadores do transporte coletivo de passageiros, deverão apresentar carteira de trabalho ou crachá funcional, contracheque, carteira de sócio dos sindicatos de transportes (categoria profissional) ou cooperativa de transporte, assim como documento com foto, cartão do SUS e comprovante de residência.

Os moradores de distritos e subdistritos, devem procurar a unidade de saúde de referência para se informar sobre o cronograma da vacinação.

Lembrando que, não será necessário o contato prévio para comparecer ao local de vacinação.

Nessa etapa da vacinação, o município iniciará a busca ativa de pessoas em situação de rua, visto que são grupos elencados para a vacinação contra a Covid-19 pelo Plano Nacional de Imunização.

LEIA MAIS:  Sine Mariana: confira a relação de vagas que estarão abertas nesta quinta-feira (22/07)

Confira o cronograma:

14/06 (SEGUNDA-FEIRA)

Público-alvo: Aplicação de D1 para indivíduos com 59 anos, sem comorbidades.

Local: Central de Vacinação (Barro Preto)

Horário: 08h às 15h

Público-alvo: Trabalhadores da Educação do Ensino Profissionalizante e EJA, do setor público e privado, na faixa etária de 18 anos ou mais

Local: Arena Mariana 

Horário: 08h às 15h

15/06 (TERÇA – FEIRA)

Público-alvo: Trabalhadores do transporte coletivo rodoviário, acima de 18 anos, que não tenham recebido a vacina contra influenza nos últimos 14 dias.

Local: Arena Mariana

Horário: 08h às 15h

Dados da Covid-19 em Mariana

De acordo com o boletim epidemiológico Covid-19 divulgado nesta segunda, 14, pela Saúde de Mariana, 8.191 casos da doença foram confirmados no município, sendo que 85 deles evoluíram para óbito. Desse total, 7.952 se recuperaram e 154 estão em recuperação

No momento, Mariana investiga 35 notificações e possui 16 pacientes internados. Nas últimas 24 horas, o município registrou 76 novos casos.

Fonte: Prefeitura de Mariana

Inscreva-se para RECEBER diariamente uma lista com as nossas principais notícias. É GRATUITO!

Não enviamos spam! Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

COMENTÁRIOS