Menu

Prefeitura de Itabirito investe em modernização da limpeza urbana com aquisição de caminhão varredeira

Caminhão recém-adquirido possui uma capacidade impressionante de varrição, podendo cobrir uma área de até 3,6 mil metros quadrados por hora
20/06/2023 às 13:17
Tempo de leitura
2 min
Foto: divulgação/PMI
Foto: divulgação/PMI

A Prefeitura de Itabirito, em busca contínua de aprimorar os serviços de limpeza urbana, realizou um investimento pioneiro no mês de maio: a aquisição de um caminhão equipado com um sistema de varredeira mecânica.

Com o objetivo de atender de maneira mais eficiente às demandas de varrição, essa nova aquisição representa um avanço significativo para o município. A secretária de Urbanismo, Amanda Santos, ressalta a importância desse investimento para a qualidade dos serviços prestados: “A Prefeitura sempre prezou pelos serviços de limpeza em Itabirito. Agora, com a aquisição de mais esse equipamento, teremos melhores condições de atender às demandas de varrição. Trata-se de um grande avanço para o município. Esse maquinário moderno realiza um serviço de excelência em pouco tempo”.

O caminhão recém-adquirido possui uma capacidade impressionante de varrição, podendo cobrir uma área de até 3,6 mil metros quadrados por hora. Além disso, é equipado com vassouras laterais de 500 mm de diâmetro e uma vassoura central com largura de 1100 mm, fabricada em aço. Também conta com um sistema de iluminação que possibilita a realização de trabalhos noturnos, garantindo uma maior flexibilidade de horários para a equipe de limpeza.

Em conformidade com as normas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), o caminhão adquirido pela Prefeitura de Itabirito está equipado com um sistema de iluminação completo, incluindo giroflex, barras de LEDs e strobo traseiro. Dessa forma, além de melhorar a eficiência operacional, a segurança também é priorizada durante as atividades de limpeza urbana.

Com essa iniciativa, a Prefeitura de Itabirito demonstra seu compromisso em proporcionar um ambiente limpo e agradável para seus munícipes. O investimento no caminhão equipado com varredeira mecânica fortalece a infraestrutura de limpeza urbana e contribui para uma cidade mais organizada e sustentável.