Menu

Gerdau oferece 80 vagas gratuitas para aprendiz em Ouro Branco, Conselheiro Lafaiete e Congonhas

Podem participar jovens com idades entre 17 e 22 anos. Inscrições são online e estão abertas até 15 de setembro.
29/08/2022 às 13:17
Tempo de leitura
2 min
Foto: divulgação/Gerdau
Foto: divulgação/Gerdau

A Gerdau, a maior empresa brasileira produtora de aço, está com 80 vagas abertas para o curso profissionalizante gratuito de Aprendiz de Manutenção Eletromecânica e Aprendiz de Processo Siderúrgico em Ouro Branco, Conselheiro Lafaiete e Congonhas. As inscrições devem ser realizadas até 15 de setembro no site da Gerdau.

As aulas terão início em fevereiro de 2023. A grade curricular do programa será desenvolvida ao longo de um ano e meio. O conteúdo será dividido em teoria (Senai) e prática (usina Ouro Branco). A empresa vai oferecer bolsa-auxílio, plano de saúde, transporte para às cidades de Conselheiro Lafaiete e Congonhas.

De acordo com Graziella Maso, gerente da área de Pessoas da Gerdau em Ouro Branco, o curso oferece uma ampla capacitação dos jovens que pretendem ingressar na indústria e transformar as suas carreiras. “Planejamos uma verdadeira imersão no universo da usina. Esta jornada vai desenvolver habilidades, contribuir para o crescimento profissional do aprendiz e torná-lo mais apto a moldar o próprio futuro”.


SERVIÇO:

  • Curso profissionalizante Aprendiz de Manutenção Eletromecânica e Aprendiz de Processo Siderúrgico
  • Unidade: Usina da Gerdau em Ouro Branco
  • Inscrições: Online no link Gerdau até 15/09
  • Número de vagas: 80 vagas
  • Requisitos: Estar matriculado (a) ou já ter concluído o Ensino Médio, e ter idade entre 17 e 22 anos. Residir em Ouro Branco, Conselheiro Lafaiete ou Congonhas.
  • Início das aulas: Fevereiro/2023
  • Grade curricular: O conteúdo será dividido em 12 meses de teoria (Senai) e prática (usina Ouro Branco).
  • Benefícios: Gerdau oferece bolsa auxílio, plano de saúde, transporte para as cidades de Conselheiro Lafaiete e Congonhas

Fonte: Rede Comunicação

COMENTÁRIOS