Menu

Atriz Elizangela é internada com sequelas da Covid-19 após recusar se vacinar

De acordo com a Prefeitura de Guapimirim, a atriz é "bem rebelde" e se posiciona radicalmente contra a vacinação.
21/01/2022 às 11:33
Tempo de leitura
2 min
Foto: Facebook/Elizangela
Foto: Facebook/Elizangela

A atriz Elizangela, de 67 anos, foi internada na quinta-feira, 20 de janeiro, em Guapimirim, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, em estado grave, com sequelas respiratórias causadas pela Covid-19. Ela chegou ao Hospital Municipal José Rabello de Mello muito mal e quase foi entubada.

De acordo com a Prefeitura de Guapimirim, Elizangela é “bem rebelde” e se posiciona radicalmente contra a vacinação. Ela não tomou nenhuma dose do imunizante contra a Covid-19.

Em dezembro de 2020, Elizangela comparou a obrigatoriedade da imunização contra a Covid-19 com estupro, o que rendeu inúmeras críticas de internautas. Elizangela postou uma imagem de um seringa com a legenda “Penetração forçada sem consentimento… É estupro”. O texto escrito pela atriz terminou com “Meu corpo, minhas regras”.

Nesta sexta-feira, 21 de janeiro, Elizangela está com o quadro estável no Centro de Terapia Intensiva (CTI) e os testes recentes mostram que a atriz não está mais com o vírus da Covid-19.

A Prefeitura de Guapimirim informou ainda que a atriz já tinha ido ao hospital na última semana, após se sentir mal. Na ocasião, ela foi atendida, medicada e teve alta.

Na quinta-feira, Elizangela retornou ao hospital em estado grave. Ela foi encaminhada à sala vermelha, onde os médicos conseguiram estabilizá-la.

Elizangela estreou na televisão ainda criança, no programa “Clube do Guri”, na extinta TV Tupi, em 1965. Depois foi para o programa infantil “Clube do Capitão Furacão”, na TV Globo. Ela já participou de mais de 30 novelas. A última delas foi “A dona do pedaço”, em 2019.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 05:41