Menu

Diagnosticado com Covid-19, homem de 29 anos morre em Lafaiete

12/06/2020 às 18:28
Tempo de leitura
2 min

Um jovem de 29 anos não resistiu à Covid-19 e morreu nesta sexta-feira (12) no Hospital de Campanha da Microrregião de Conselheiro Lafaiete (Hospital São Camilo). Segundo informações do Portal Lafaiete, a vítima do novo coronavírus era da cidade de Rio Espera e estava internado na UTI da unidade de saúde de Lafaiete.

Segundo familiares, o jovem deu entrada no hospital da cidade de Rio Espera no último domingo, 7 de junho, e na ocasião ele não passou pelo teste rápido para o novo coronavírus. Porém, em seguida, o jovem foi transferido para Conselheiro Lafaiete, onde fez a coleta para exame PCR para a Covid-19. Após realização do exame, o jovem recebeu alta da policlínica e recebeu a receita de um medicamento para uso em casa.

Na quarta-feira (10), o paciente voltou a se sentir mal, sendo levado novamente de Rio Espera para Conselheiro Lafaiete, desta vez por uma ambulância do Samu, que o encaminhou para a policlínica e em seguida o jovem foi levado para o hospital de campanha, já que nesse mesmo dia o resultado do exame para o novo coronavírus deu positivo.

Após dois dias no hospital, o quadro do paciente se agravou e ele foi a óbito e o seu falecimento abalou a pequena cidade de Rio Espera. O sepultamento ocorreu ainda nesta sexta-feira, sem velório, e vários familiares que tiveram contato com a vítima estão em isolamento.

Em nota, a Prefeitura de Rio Espera lamentou a primeira morte pela Covid-19 no município e se solidarizou com a família e amigos da vítima, além de reforçar as recomendações de distanciamento social e cumprimento das medidas da Organização Mundial da Saúde (OMS).

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 08:03