Menu

Minas Gerais registra 161 casos suspeitos de coronavírus; um já foi confirmado e 28 descartados

09/03/2020 às 20:30
Tempo de leitura
2 min

A Secretaria de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) divulgou, nesta segunda-feira (9), o mais recente Boletim Epidemiológico do coronavírus no estado. O número de casos suspeitos subiu de 123 para 161 nas terras mineiras, tendo seu primeiro caso da doença confirmado e 28 descartados.

O primeiro caso confirmado de coronavírus em Minas Gerais se trata de uma mulher de 47 anos que mora em Divinópolis, no centro-oeste do estado.

A mulher chegou em Belo Horizonte há uma semana, no dia 2 de março, após ter ido à Itália e seguia viagem para Divinópolis, onde ela reside. A paciente apresenta sintomas como coriza, dor e sensação de mal-estar e está em isolamento domiciliar.

[pdf-embedder url=”https://maisminas.org/wp-content/uploads/2020/03/Novo_Boletim_Coronavírus_09-03.pdf” title=”Minas Gerais registra 161 casos suspeitos de coronavírus”]

Região Metropolitana de Belo Horizonte

Na capital mineira, o número de casos suspeitos subiu de 51 para 59 da última sexta-feira (7) até hoje, porém dobrou o número de casos descartados, de sete para 14. Ainda na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Betim foi registrado mais um caso e agora são três casos sob suspeita; em Contagem mais dois casos suspeitos foram registrados, dando o total de 11; em Sete Lagoas três novos casos foram notificados, dando o total de quatro; e em Vespasiano houve o primeiro caso suspeito de coronavírus registrado nesta segunda-feira.

Em Sabará ainda permanece um caso suspeito notificado e em Nova Lima dois casos foram descartados, fazendo com que o número de suspeitos decresça de seis para quatro casos.

No estado

Em Araguaria, onde não havia nenhum caso de suspeita de coronavírus até então, surgiram dois; em Conselheiro Lafaiete surgiu mais um e agora também são dois casos suspeitos, assim como em Juiz de Fora; em Divinópolis também houve mais uma notificação e agora são quatro casos; em Varginha também houve mas uma notificação e agora são sete; Em Itabira houve o primeiro caso suspeito da doença, assim como em Passos e Santana do Paraíso.

Em Uberaba e Viçosa não há mais casos em investigação. Já em Uberlândia o número subiu de 11 para 15 casos suspeitos de coronavírus.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 13/09/2021 às 16:20