Menu

Minas Gerais é o sétimo estado a confirmar caso de coronavírus no país

09/03/2020 às 17:35
Tempo de leitura
2 min

O Ministério da Saúde anunciou no último domingo (8), em Brasília, o 25° caso de coronavírus confirmado no Brasil, dessa vez em Minas Gerais. É o primeiro caso confirmado da doença no estado. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG), se trata de uma mulher de 47 anos que mora em Divinópolis, no centro-oeste do estado.

A mulher chegou em Belo Horizonte há uma semana, no dia 2 de março, após ter ido à Itália e seguia viagem para Divinópolis, onde ela reside. A paciente apresenta sintomas como coriza, dor e sensação de mal-estar e está em isolamento domiciliar.

O último Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde de Minas Gerais foi divulgado na última sexta-feira (6) com 123 casos de coronavírus em investigação e 17 casos descartados.

Na cidade histórica de Ouro Preto mais uma notificação de investigação foi registrado, porém, o seu primeiro caso suspeito da doença já foi descartado.

Até esta sexta, tiveram 65 casos em investigação registrados. Em Belo Horizonte foram notificados 24 casos, somando no total de 51 casos em investigação e sete já foram descartados. Na Região Metropolitana de Belo Horizonte, Betim teve mais um caso e agora são dois em investigação, Contagem teve mais cinco notificações e já tem nove casos no total, em Nova Lima surgiram seis casos e em Sabará houve seu primeiro caso a ser investigado.

Em Conselheiro Lafaiete já são dois casos em investigação registrados. Já em Córrego Fundo, Itabira, João Monlevade, Nova União, Patos de Minas, São Gotardo e São Sebastião do Paraíso apenas um caso está sendo investigado.

Já em Ipatinga o número de casos suspeitos de coronavírus subiu de um para cinco ao longo da semana, Juiz de Fora subiu para três, em Formiga surgiram dois e em Uberlândia são 11 casos em investigação e três já descartados.

Montes Claros, Uberaba e Viçosa tinham um caso em investigação, mas foram descartados.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 13/09/2021 às 16:29