Menu

Prefeitura de Manhuaçu confirma primeiro caso de coronavírus

30/03/2020 às 18:48
Tempo de leitura
2 min

Manhuaçu tem seu primeiro caso de coronavírus confirmado. A Prefeitura Municipal divulgou nesta segunda-feira (30), a confirmação da doença em um morador da cidade. Inicialmente, o caso foi notificado pela Prefeitura de Curvelo no último domingo (29), mas se tratava de uma pessoa de Manhuaçu.

Segundo a administração de Curvelo, trata-se de um caso importado já que o paciente mora em outro município. Trata-se de um homem de 42 anos, que deu entrada no Hospital Santo Antônio com sintomas do coronavírus e histórico de viagens recentes em lugares onde já foram constatadas transmissões comunitárias.

Ainda de acordo com a Prefeitura de Curvelo, o paciente ficou em isolamento hospitalar. No último domingo, ele passou por uma avaliação médica e apresentou melhora no quadro clínico. Com isso, o homem foi liberado e permanece em isolamento domiciliar na cidade.

Manhuaçu ainda tem 140 casos suspeitos do coronavírus. A Secretária de Saúde, Karina Gama, nesta segunda-feira, o município recebeu dez exames da Fundação Ezequiel Dias (FUNED), em que não houve constatação do vírus. Foi informado também que há um óbito em investigação na cidade.

Em Minas Gerais já foram notificadas 38 mortes sob a suspeita do novo coronavírus, dos quais 20 foram descartadas e 18 ainda estão sendo investigadas através de exames laboratoriais e levantamento de informações clínicas e epidemiológicas.

O estado regista até este sábado (28), 205 casos confirmados para a Covid-19. A Secretaria de Estado de Saúde investiga 22.974 casos considerados suspeitos.

Veja também: Dezoito mortes em Minas Gerais estão sendo investigadas por coronavírus

Última atualização em 13/09/2021 às 16:01