Menu

Uberlândia confirma duas mortes causadas pelo coronavírus

03/04/2020 às 11:08
Tempo de leitura
2 min

A Prefeitura de Uberlândia confirmou, na noite de quinta-feira (2), o resultado positivo para o coronavírus (COVID-19) como causa da morte de duas pessoas na cidade. As informações foram publicadas nas redes sociais da administração pública. Os óbitos devem entrar no Boletim Informativo do coronavírus no estado desta sexta-feira (3). Até agora quatro óbitos forma registrados pela doença no estado, portanto sabe-se que o número subirá para, pelo menos, seis.

O primeiro caso de óbito causado pelo coronavírus anunciado em Uberlândia foi de uma mulher de 61 anos que estava internada no Hospital Municipal. Poucos minutos depois, a prefeitura anunciou a segunda morte, de um senho de 80 anos, que faleceu na segunda-feira (30). Ambos os casos foram confirmados por testes realizados na Fundação Ezequiel Dias (Funed).

Uberlândia, localizada no Triângulo Mineiro, é a segunda cidade mais populosa de Minas Gerais, possuindo, segundo os dados divulgados pelo IBGE para 2019, 691.305 habitantes. Já são 1.368 casos suspeitos de COVID-19 na cidade e 24 confirmados, segundo informações divulgadas pela prefeitura municipal. Além disso, sete óbitos estão em investigação.

Veja também: Secretaria de Saúde corrige número de óbitos por coronavírus divulgado pelo Boletim Epidemiológico; são quatro mortes no estado

COMENTÁRIOS