Menu

Em MG, Corpo de Bombeiros promove concurso público para a entrada de 345 novos militares

Com o novo certame, o CBMMG iniciará à formação de militares capazes de desenvolver a habilidade em salvar vidas
03/10/2022 às 19:29
Tempo de leitura
2 min
Foto: Gil Leonardi/Imprensa MG
Foto: Gil Leonardi/Imprensa MG

Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG) está realizando um novo concurso público para a seleção de 345 novos militares. Desse total de vagas, 21 são para o quadro de oficiais e 324 para o quadro de praças.

Com o novo certame, o CBMMG iniciará à formação de militares capazes de desenvolver a habilidade em salvar vidas. Conforme previsão, o Curso de Formação de Oficiais (CFO) terá início em agosto de 2023, um mês antes do Curso de Formação de Soldados (CFSd) que vai começar em setembro.

Os cursos visam à formação de novos bombeiros militares que desenvolverão diversas atividades relacionadas à função em várias regiões de Minas Gerais. Presente em mais de 90 municípios, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais tem como o objetivo aumentar cada vez mais a capacidade de resposta no atendimento ao povo mineiro, garantindo a proteção à vida, ao meio ambiente e ao patrimônio. Assim, os novos militares poderão atuar e contribuir em diferentes lugares do estado.

Aos novos integrantes, destaca-se a missão de servir à sociedade mineira com atividades de coordenação e execução de ações de defesa civil, prevenção e combate a incêndio, busca e salvamento e estabelecimento de normas relativas à segurança das pessoas e de seus bens contra incêndio ou qualquer tipo de catástrofe, contribuindo para o desenvolvimento de Minas Gerais.

Para o curso de formação de soldados, quadro de praças, são 291 vagas a candidatos do sexo masculino e 33 para o feminino. O valor da inscrição é R$ 101 e o pedido de isenção dessa taxa pode se feito entre o dias 7 e 10 de novembro de 2022. As inscrições ocorrem entre 7 de novembro e 8 de dezembro de 2022. Veja aqui o edital.

Já o curso de formação de oficiais oferta 21 vagas, sendo 18 para o sexo masculino e 3 para o feminino. Para esse certame, a taxa de inscrição custa R$ 220. As inscrições também ocorrem entre 7 de novembro e 8 de dezembro de 2022. Veja aqui o edital.

Mais informações estão disponíveis na página de concursos do site do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.

* Com informações da Agência Brasil

COMENTÁRIOS