Menu

Correios inicia campanha de Natal “Adote uma cartinha”; saiba como participar

09/11/2019 às 13:05
Tempo de leitura
2 min

O Natal já está se aproximando e, nessa época, crianças do Brasil todo escrevem cartinhas para o Papai Noel. Devido a isso, os Correios fazem todos os anos uma campanha de solidariedade para atender aos pedidos das cartas dos pequenos.

Em 30 anos de campanha, foram atendidas mais de 6 milhões de cartinhas, muitas delas com histórias emocionantes. Essa corrente une esforços de empresas e voluntários da sociedade para atender, dentro do possível, aos pedidos de presentes daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Como adotar uma cartinha?

Para apadrinhar o pedido de uma criança, basta adotar uma cartinha. Desse modo, qualquer pessoa, em qualquer lugar do país, pode participar.

Cada carta possui um ponto de entrega, e durante o processo de adoção, é possível consultar o ponto de entrega da carta. Somente em Minas Gerais, os Correios disponibilizaram cerca de 260 pontos de adoção de cartinhas, em diversas cidades mineiras. Os locais de adoção das cartinhas e também os prazos de adoção e recebimento dos presentes em Minas podem ser consultados aqui.

Após adotar a cartinha, basta levar o presente devidamente embalado até o local definido pelos Correios em sua cidade, e o Correio enviará o presente para a criança. Além disso, não há limite de cartas por padrinho, mas o padrinho é responsável pelas cartas que adotar. Caso o padrinho desista de adotar uma carta, isso impede que ela seja adotada por outra pessoa.

Moradores de Belo Horizonte também podem fazer a adoção de cartas pela internet. O prazo para adoção on-line é de 11 a 29 de novembro.

Correios inicia campanha de Natal "Adote uma cartinha", saiba como participar

Crédito da imagem: Divulgação/Correios

Até o momento, os Correios contabilizaram 64.916 cartas adotadas. As histórias e os principais momentos da Campanha Papai Noel dos Correios 2019 podem ser acompanhados nas redes sociais oficiais da empresa.

Para mais informações, acesse o site da campanha Papai Noel dos Correios.

Veja também: Municípios mineiros se mobilizam em defesa dos Correios

COMENTÁRIOS