Menu

Criança morta em distrito de Mariana era estudiosa e ajudava a cuidar dos irmãos

17/02/2020 às 22:27
Tempo de leitura
2 min

Ingridy Cristina Zacarias Borges, de 10 anos, saiu para comprar leite na última sexta-feira (14) e não voltou para a casa. A menina que morava em Furquim, distrito de Mariana (MG), foi encontrada morta próximo a uma linha férrea.

Segundo a família, a menina era dócil e ajudava os pais, inclusive ajudava a cuidar dos seus dois irmãos mais novos. A família ainda fez questão de lembrar que Ingridy era muito estudiosa e tirava ótimas notas na escola. A menina faria 11 anos no dia 2 de abril.

Ingridy está sendo homenageada pela população de Furquim desde o momento em que sua morte foi confirmada pela Polícia Militar, na madrugada de sábado (15). Muita gente se manifestou através das redes sociais, e fotos da criança com mensagens de despedida foram publicadas a todo momento.

No sábado (15) à noite, muita gente aguardou na praça central do distrito a chegada do corpo da criança, que chegou por volta das 0h. Já no domingo (16), após o enterro, dezenas de pessoas realizaram protesto e homenagem à Ingridy. Os manifestantes caminharam em passeata pelas ruas do distrito e interditaram uma BR para chamar à atenção das autoridades quanto ao crime e pedir mais segurança no local. O avô da criança participou das homenagens e agradeceu a população pelo ato, e em breve fala ao microfone e muito emocionado, ele disse “que Deus abençoe a todos e proteja nossas crianças”.

Na tarde desta segunda-feira (17), foi decretada a prisão temporária de um homem de 24 anos. Ele permanece à disposição da Polícia Civil. Ainda no dia de hoje (17), a polícia convocou algumas pessoas para depor sobre o crime. As investigações continuam e o laudo pericial está sendo aguardado.

O corpo de Ingridy foi encontrado coberto por folhagens e com marcas de enforcamento. A polícia não confirmou que a menina tenha sofrido violência sexual.

COMENTÁRIOS